segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Greve da PRF começa nesta segunda-feira em toda Bahia

Agentes mostram faixa indicando início da greve da categoria
 (Foto: Divulgação/ Sinprf)

Somente atendimento a acidentes com feridos ou mortos será mantido.

Categoria pede aumento do efetivo, além de reestruturação da carreira. A Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) entra em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (20). Segundo a categoria, a ação é parte do movimento nacional, que reivindica aumento de efetivo, reestruturação da carreira, reajuste salarial, reconhecimento do cargo como nível superior e pagamento de adicional noturno.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado da Bahia (Sinprf-BA), durante a greve os policias vão assinar o ponto, mas só 30% atenderá às solicitações de acidentes que tenham pessoas feridas ou mortas. No caso das colisões de menor gravidade, as pessoas deverão se dirigir aos postos da polícia.

Outros serviços que não serão realizados durante a greve são: atendimento ao Cartão-Programa, escolta/batedor, convocações para cobertura de eventos, convocações de operações e cursos. Os dados operacionais também não serão repassados à imprensa durante a paralisação.

O sindicato informou ainda que uma nova reunião entre o Ministério do Planejamento (MPOG) e os policiais está marcada para quinta-feira (23), quando serão discutidas as reivindicações da categoria.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário