sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O azar PTista


Há uma enquete no blog de Augusto Nunes em que a maioria das pessoas (84% ao menos até agora), acredita que José Dirceu também será condenado por crime no mensalão.

A condenação de João Paulo da Cunha, o 'adorado menininho do PT', seria inacreditável até pouco tempo. Acostumados com a safadeza política e petista quase legalizada, os brasileiros sempre diziam que o julgamento não daria em nada.

Talvez o maior azar PTista tenha sido a demora no julgamento. Mesmo que neguem está claro o medo que L.I. impunha a todos (sabe-se lá porque!) enquanto ocupava o assento presidencial no Avião em que bailava mundo afora.

Seja por uma questão de "agradecimento" ou medo de contradizer quem sempre fez questão de mostrar seu poder, além de ser tão admirado por seu populismo, muitos esperaram sua saída do Palácio para escrever livros e artigos. Agora, parece que todos, aliviados, soltaram tanto suas amarras quanto suas línguas. Talvez os próprios juízes, com exceção dos tófolis e levandos do STF se sintam, hoje, mais à vontade para agir de maneira justa, o que poderiam não fazer diante da prepotência (da figura) do ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário