segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O Forest Gump brasileiro (Cláudio Paschoal)


Texto satirizado por Claudio Paschoal

ETERNAS COINCIDÊNCIAS EM FILME E "A CORES"

Em torno delle e da sua insignificante figura, as pessoas se reúnem e até discutem.Discutem a respeito da sua existência, do que não fez, do que disse. Ele não escreveu nada, além de alguns rabiscos num papel de pão, destinado entretanto a parentes, o que não conta. A respeito delle se escreveram milhares de mentiras à vontade; pois os jornalistas comprados com o suado dinheiro do povo desdentado e ignorante fica encantando com tantas mentiras a respeito do eterno pinguço de garanhuns. Sua fama correu o mundo. principalmente após o repórter americano ter contado aos estrangeiros que elle vivia bêbado durante 24hs.

Sem dispor de títulos honoríficos ou diplomas universitários,e sempre fazendo apologia ao analfabetismo e ao desconhecimento da leitura, o que disse constitui um pacote de sandices e os que pautam a sua vida nas palavras delle, encontram a desgraça logo adiante.

Escolheu colaboradores entre pessoas da elite e banqueiros, e a eles chamou companheiros, cultivando a amizade interesseira,todos escolhidos com o dedo indicador pois, o mindinho cortou propositadamente para receber salário sem trabalhar; tendo sido foi afastado por "invalidez".

Sua vida pública foi longa e desinteressante. Dez anos sempre muito polêmicos. Elle falou a respeito de tudo sem entender absolutamente nada de nada, dizendo só abobrinhas e coisas de pinguço , alertando para os erros que sempre viu nos outros, convidando as pessoas a pensarem a respeito do que viam, ouviam, não se permitindo simplesmente serem conduzidas como cegos sem direção por pessoas do bem do belo e do estado democrático de Direito. Com seu palavreado de bar e de gente "simples" fez com que o povo desletrado e desinteressado propositadamente, o seguissem bovinamente para o abatedouto, fazendo delle seu líder incontestável.

Sua tônica era com gin, pinga mesmo ou steinheger, nunca o bom senso. Dócil quando alcoolizado, sabia utilizar a energia quando achava que se fazia necessário. Uma raposa astuta, distribuía dinheiro aos que o buscavam.Sempre fingiu estar ao lado do povo e defender o povo... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário