quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ALAGOINHAS: AABB encerra atividades de 2012


O Programa AABB Comunidade Alagoinhas – uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Banco do Brasil – encerrou as atividades lúdicas e educativas de 2012 na manhã de hoje, 13, com uma festa de confraternização, com a presença dos 140 alunos, pais, responsáveis, professores e demais integrantes do programa.

Durante o ano, as crianças e os adolescentes do programa, matriculados em escolas públicas, e dentro da faixa etária de 7 a 17 anos podem usufruir, nos períodos da manhã e da tarde, de atividades lúdicas e educativas, como aulas de capoeira, música, dança, artes, teatro, futebol, acompanhamento da vida escolar por meio de atividades de estímulo à leitura e ao aprendizado, além de atendimentos médico, odontológico, exames laboratoriais e educação alimentar.

A coordenadora do AABB Comunidade Sônia Vasconcelos classificou o ano de 2012 como “excelente, principalmente a novidade do programa: o grupo de teatro formado com crianças de seis e sete anos”. Informou que, em fevereiro, haverá processo seletivo para professores de xadrez e de dança. As atividades com os alunos foram encerradas, mas as equipes de trabalho continuam até o próximo dia 21, quando será concluído o relatório do ano vigente e o planejamento para o vindouro.

Corroborando com as palavras da coordenadora, dona Reinalda dos Santos, com três filhos (Francine, Fernando e Francisco) inscritos no programa, disse estar satisfeita com a possibilidade de os filhos desenvolverem novas aptidões. Citou o filho mais novo, Fernando, que “antes era tímido e após as aulas de interpretação no teatro infantil ficou mais sociável, conversando e mostrando mais autoconfiança”. A AABB está localizada na Praça Kennedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário