quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Empresa de cerâmica confirma instalação de unidade em Alagoinhas


Alagoinhas vem se destacando no cenário nacional como grande produtor de bebidas. Porém, o destaque dessa vez vai para a área de cerâmica. A produção local acaba de receber um importante incremento. Diversas reuniões nos primeiros meses de 2012, entre o prefeito Paulo Cézar, o secretário de Desenvolvimento Econômico Rannyery Miranda e os diretores da Rochaforte, 5º maior produtora de pisos e revestimentos do país, resultaram na confirmação da implantação de uma unidade no município. A sede ficará será no Polo Industrial de Sauípe.

Serão mais de 300 empregos diretos e cerca de 1.000 indiretos. O investimento inicialmente será de R$ 50 milhões e a previsão para início das obras é no primeiro semestre de 2013. O prefeito Paulo Cezar comemorou a chegada de mais uma indústria na região e ressaltou o desenvolvimento ao qual a cidade está passando. “Estamos trazendo emprego e renda para a região. A 5ª maior empresa de pisos e revestimentos vai transformar Alagoinhas em um polo industrial de cerâmicas. Com a chegada desse grande empreendimento, tenho certeza que outras indústrias vão querer se instalar na cidade”, afirmou.

A Rochaforte é uma empresa que produz placas de cerâmica para pisos e revestimentos. Atualmente ocupa a 5º posição no mercado nacional e possui sede na cidade de Cordeirópolis em São Paulo. O presidente do grupo, Ruy Donizete da Rocha, esteve em Alagoinhas e agradeceu a recepção, agilidade e os incentivos municipais oferecidos pelo prefeito para a decisão de implantar a fábrica no município.

“Alagoinhas é uma cidade que nos surpreendeu. Primeiramente por estar próxima à capital e facilitar toda a logística de produção e distribuição. E claro, por possuir um prefeito que, além de gestor, tem uma excelente visão empresarial. Tenho certeza que a chegada da fábrica na cidade será muito importante para o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.
 

ascom.prefeituradealagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário