sábado, 29 de dezembro de 2012

Câmara encerra período Legislativo com votações e entrega de gabinetes


A noite da última quinta-feira, 27, encerramento do período Legislativo, foi bastante movimentada na Câmara Municipal de Alagoinhas, com votações importantes e entrega dos gabinetes dos novos vereadores que tomarão posse na próxima terça-feira, dia 1º.

 Depois da votação de vários projetos importantes para a vida da cidade, como o que autoriza o município a leiloar dois terrenos de sua propriedade, um na rua Luiz Viana e outro na Rua da Usina; o projeto que altera a cobrança da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, que agora abrange também a zona rural da cidade; o que ratifica o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, aprovando as contas do então presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge da Farinha, bem como um outro projeto que aumenta os valores do IPTU. O presidente da Casa, vereador Gustavo Carmo, deu início à sessão solene de encerramento.

Com o plenário lotado e cerimonial feito pelo jornalista Belmiro Deusdete, da Assessoria de Comunicação Social da Casa, Gustavo Carmo falou de sua ações ao longo dos últimos dois anos, destacando o trabalho, a participação efetiva dos servidores da Casa, dos diretores e dos contratados, trabalho que facilitou a sua administração. Gustavo Carmo, que não se candidatou à reeleição, justificando ser um pensamento seu, não tendo nada contra quem postula outras eleições, falou de seu trabalho desenvolvido, destacando o modo transparente, moderno e cidadão de sua administração.

Dentre as ações desenvolvidas por Gustavo Carmo, destaque para a informatização da Câmara e dos gabinetes dos atuais vereadores; reestruturação dos gabinetes; reestruturação e modernização da superintendência Legislativa, inclusive com a realização do processo de digitalização dos projetos do ano 2000 até hoje - trabalho executado por Roberto Costa; reestruturação das procuradorias jurídica e controladoria, construção do anexo, mobiliário dos gabinetes. Instalação da Ouvidoria e, não menos importante, a realização do concurso público.

O concurso foi possível, segundo Gustavo, graças à ação política dos vereadores e da questão técnica, baseada em pareceres jurídicos favoráveis à sua realização.

Os aprovados tomaram posse no dia seguinte ao evento de encerramento dos trabalhos Legislativos. São 15 novos servidores que vão ser distribuídos em várias áreas da Câmara Municipal.

Gustavo Carmo destacou também sua boa relação com os diversos segmentos sociais, abrindo as portas para as entidades realizarem seus eventos no plenário da Câmara. A sua boa relação com os organismos de imprensa locais lhe facilitaram o acesso à informação das ações do Legislativo, tanto na divulgação das ações diárias e das sessão itinerantes,  das audiências públicas, na discussão de temas importantes para a cidade.

Ele lembrou também a importância da Assessoria de Comunicação da Casa e a criação, em seu período, da TV Câmara, instrumento que possibilita a qualquer cidadão acompanhar os trabalhos da Câmara pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário