sábado, 22 de dezembro de 2012

Jornais destacam representação para investigar prejuízo bilionário da Petrobras


Os jornais “O Globo” e “Valor Econômico” deram destaque em suas edições deste sábado à representação protocolada pelo senador Alvaro Dias na Procuradoria-Geral da República, pedindo que seja instaurada investigação sobre a compra de uma refinaria norte-americana pela Petrobras, durante a gestão do petista Sérgio Gabrielli.

Segundo lembra “O Globo”, o senador destaca na representação que o negócio poderia ter gerado um prejuízo de quase US$ 1 bilhão à Petrobras, em operação que foi questionada outras vezes. O jornal destaca também que o Líder do PSDB pede na representação que sejam levantadas as responsabilidades cível, penal e administrativa no caso, e que, caso comprovadas as denúncias, sejam aplicadas sanções previstas na lei.

O “Valor” lembra que a estatal teria feito concessões atípicas a uma companhia belga e pago valor muito alto pelo negócio: “Membros da alta administração da estatal podem ter contribuído, direta ou indiretamente, para um prejuízo patrimonial e financeiro bilionário não somente da empresa, mas, sobretudo, para seus acionistas, entre os quais a União e milhares de pequenos investidores, cidadãos brasileiros, que aplicaram, inclusive, recursos próprios do FGTS para o seu desenvolvimento, além de, possivelmente, terem praticado atos criminosos contra a administração pública”, diz o documento apresentado por Alvaro Dias e citado pelo jornal. Leia aqui e aqui as reportagens.

(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa.

(Leia mais: aqui ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário