quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Na França... Cara de pau e sem medo da vergonha!

 
Visita da PAU MANDADO a Paris foi ofuscada pelas novas denúncias de Valério

A edição desta quinta-feira do jornal francês Le Monde traz na capa uma foto da presidente Dilma Rousseff, sob a frase "Não tolero a corrupção".

A visita de Dilma a Paris, onde se reuniu com empresários, representantes do governo francês e o presidente François Hollande, foi ofuscada pelas novas denúncias do operador do mensalão, Marcos Valério, envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O vespertino francês, com a data de sexta-feira, publica uma grande foto de Dilma na capa, com o título, entre aspas, "Eu não tolero a corrupção".

O Le Monde escreve sobre as recentes denúncias envolvendo Lula, acusado de envolvimento no mensalão pelo condenado como operador do esquema, Marcos Valério, segundo revelações do jornal O Estado de São Paulo, que teve acesso a um depoimento de Valério à Procuradoria Geral da República.

De acordo com Valério, Lula teria dado seu aval para empréstimos bancários que ajudaram a financiar o mensalão e teria tido parte de suas despesas pessoais pagas com os recursos utilizados para a compra de votos de parlamentares. Lula disse que as declarações são uma "mentira".

A entrevista exclusiva de Dilma ao Le Monde, realizada na quarta-feira, pouco antes de a presidente viajar para a Rússia, aborda também a fraca taxa de crescimento da economia brasileira, a desigualdade social e até a questão dos índios e a usina hidrelétrica de Belo Monte... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário