quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PT da Bahia veta título de cidadão baiano ao presidente do STF, Joaquim Barbosa


por Luciano Simões
O projeto de resolução que concede o título honorífico de cidadão baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não teve o apoio esperado da bancada governista na Assembleia Legislativa.
 
A proposta, de autoria do líder do PMDB/DEM na Casa, deputado Luciano Simões, entraria na pauta de votação nesta quarta-feira (26), juntamente com outros projetos. No entanto, de acordo com Simões, o PT não quis assinar as dispensas de formalidades para que a matéria fosse votada. O líder da oposição, deputado Paulo Azi (DEM), declarou que apoiava a aprovação da matéria, porém não obteve a mesma cortesia do líder do governo, o petista Zé Neto.

O PT se manifestou contra, quando na verdade o último despacho do ministro Joaquim Barbosa foi negando o pedido da prisão imediata dos envolvidos do mensalão. Daí se tem uma noção do tratamento que ele tem dado as questões jurídicas nacionais. No momento em que todo o Brasil admira e festeja o combate à corrupção, seria coerente que os deputados do PT desta Casa incluíssem na dispensa de formalidades o título a esse grande cidadão brasileiro”, retrucou Luciano Simões.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário