sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lula assinou Lei para encobrir roubo do dinheiro público


Transcrito da Folha de São Paulo.
Pela reportagem abaixo transcrita, podemos ver que Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de peculato, crime de ofício, ao assinar uma lei que beneficiava os que desviavam recursos públicos para Marcos Valério.

Este em contra partida enviava parte do dinheiro roubado do povo brasileiro para o PT que utilizava estes recursos para a compra de votos de deputados e para o enriquecimento ilícito de muitos.

Lula deveria estar no banco dos réus. Não está por um ato de covardia do Procurador Geral da União e da Oposição.

Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser trancafiado em uma cela de segurança máxima e a chave jogada fora.

Nunca na história deste país um presidente da república e um partido político roubaram tanto do povo brasileiro... (Continue lendo - AQUI) .

O azar PTista


Há uma enquete no blog de Augusto Nunes em que a maioria das pessoas (84% ao menos até agora), acredita que José Dirceu também será condenado por crime no mensalão.

A condenação de João Paulo da Cunha, o 'adorado menininho do PT', seria inacreditável até pouco tempo. Acostumados com a safadeza política e petista quase legalizada, os brasileiros sempre diziam que o julgamento não daria em nada.

Talvez o maior azar PTista tenha sido a demora no julgamento. Mesmo que neguem está claro o medo que L.I. impunha a todos (sabe-se lá porque!) enquanto ocupava o assento presidencial no Avião em que bailava mundo afora.

Seja por uma questão de "agradecimento" ou medo de contradizer quem sempre fez questão de mostrar seu poder, além de ser tão admirado por seu populismo, muitos esperaram sua saída do Palácio para escrever livros e artigos. Agora, parece que todos, aliviados, soltaram tanto suas amarras quanto suas línguas. Talvez os próprios juízes, com exceção dos tófolis e levandos do STF se sintam, hoje, mais à vontade para agir de maneira justa, o que poderiam não fazer diante da prepotência (da figura) do ex-presidente.

O simbólico ataca o "tubarão"


Muitos comentam, com toda razão, sobre o que pode haver de pior no julgamento do mensalão: a condenação dos 'pequenos', meros paus-mandados, enquanto os verdadeiros 'tubarões' assistem tudo de camarote (refrigerado, é claro).

Aconteça ou não uma tragédia como essa, não se pode negar que a coisa tomou um rumo bastante inesperado, principalmente com a condenação do João Paulo Cunha, o que seria impensável. Talvez Impensável para nós, mas não para quem vive no meio da barafunda, como se pode constatar com a notícia de algumas reações deles: nervosismo, ansiedade, algumas providências que já tomavam. O PT, por exemplo, já se bandeava para o vice do condenado João Paulo Cunha, na base do somos teus amigos até que nos sirvas para alguma coisa (quem tem esse tipo de amigo nem precisa de inimigo!).

Seja como for, o enfraquecimento do PT é visivelmente proporcional ao enfraquecimento de L.I. Tudo coincidiu: a perda de mandato do CHEFÃO, o tratamento contra um câncer que o debilitou, o julgamento do mensalão e a condenação do queridinho do PT.

Já estamos no caminho, agora é só esperar que as coisas acontecerão mesmo que seja aos poucos ao invés de acontecerem de uma só vez.

Casal é preso por esconder 207 pedras de crack em bolsa de bebê


Foi preso na quinta-feira (30) um casal que estava com 207 pedras de crack escondidas na bolsa de um bebê de 10 meses, filho do casal. A prisão foi efetuada por investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Alagoinhas, interior baiano. De acordo com dados dos investigadores, parte da droga estava escondida em um pote para lenços umedecidos e o restante no interior de um saco plástico, todos dentro da bolsa da criança.

De acordo com informações da polícia, o casal foi preso em flagrante em sua residência, onde mais duas pessoas foram presas por formação de quadrilha. Com o grupo a polícia encontrou revólver calibre 38, cinco cartuchos intactos, maconha, dois rádios comunicadores, cinco celulares, aparelhos eletro-eletrônicos e dinheiro.

A polícia chegou até o grupo após receber denúncias anônimas de que um ponto de venda de drogas acontecia no endereço do casal. Eles foram autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. O quarteto está custodiado no Complexo Policial de Alagoinhas e estão à disposição da Justiça. O material foi encaminhado para exames periciais.

De acordo com a polícia, a criança foi entregue aos avós maternos. A polícia informou ainda que a mulher presa, mãe da criança, está grávida de dois meses.

Informações (G1) / Imagem: Ilustrativa

ENQUANTO ISSO NO STF: 9 X 2 ...
É DE GOLEADA


E NO PLACAR DA ÉTICA E DA MORALIDADE...

JULGAMENTO TÉCNICO 9 X JULGAMENTO IDEOLÓGICO 2

ATÉ AGORA A "TECNICIDADE" DO JULGAMENTO QUE OS PTRALHAS TANTO QUERIAM FOI UM PUTA TIRO NAS
PATAS DAS RATAZANAS VERMELHAS!!
E A DUPLA PTRALHA "TOFFOLEWANDO" VAI SENDO DESMORALIZADA
 E ISOLADA NA HISTÓRIA DO BRASIL.

ESSES DOIS DEVERIAM PEDIR PARA SAIR,
SER TENDENCIOSO VÁ-LÁ, MAS FAZER PAPEL DE SERVIÇAL
DE BANDOLEIRO É DESMORALIZADOR.

FONTE:  O Mascate



O FALASTRÃO FICOU MUDO


Ficou mudo

Lula mantém silêncio sobre condenação de petistas pelo mensalão / Agência Estado. O ex-presidente Lula não quis comentar nesta quinta-feira, 30, os reveses sofridos por petistas no julgamento do mensalão. Em retorno aos pedidos de entrevista, a assessoria de Lula informou que ele iria manter a mesma postura adotada desde o início do julgamento de não emitir opinião sobre o caso, enquanto estiver ''sub judice''. Interlocutores confirmaram que o presidente ficou contrariado com a condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e apreensivo com os rumos do julgamento. Aos políticos e representantes de entidades que recebe em audiência, Lula tem insistido em explicar que, quando diz que o mensalão não existiu, está se referindo ao pagamento mensal sistemático para a compra de apoio parlamentar, na forma denunciada pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, pivô do escândalo. Segundo ele, o termo passou a ser usado de forma ampla, abrangendo inclusive a captação indevida de verbas para campanhas eleitorais. No esforço para blindar o presidente do tema incômodo, a assessoria de Lula não tem permitido a aproximação dos jornalistas mesmo em eventos externos.

Postado por Blog do Beto

LEITURA FACIAL: NUNCA NESSE PAÍS HOUVE DOIS CORRUPTOS COMO NÓS


Principal réu do mensalão, o petista José Dirceu não está abandonado. Ele tem falado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quase todos os dias. Ou é Dirceu quem telefona ou é Lula. Na terça-feira passada, Lula ligou. Na quinta, Dirceu foi ao Instituto Lula encontrar-se com o amigo. Nos contatos, Lula tenta animar Dirceu e os dois fazem prognósticos do julgamento.

Postado por Blog do Beto

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Forbes: Fortuna pessoal de Lula é estimada em 2 Bilhões de dólares!


Esta é a história do operário que se tornou prefidente e do presidente que se tornou milionário sem nunca ter cumprido as etapas clássicas do enriquecimento. Esta é a história que os inteliquituais gostam de vociferar quanto a luta de classes! Retirado do blog Aposentado Labutando do meu amigo Aurélio Stupp:

O ex-presidente Lula é um suposto e exemplar caso desse milagre financeiro, tendo-se como base as denúncias recorrentes já feitas pela mídia. Conforme amplamente noticiado em algumas ocasiões uma conceituada revista – a Forbes - trouxe à tona esse tema, reputando a Lula a posse de uma fortuna pessoal estimada em mais de R$ 2 bilhões de dólares, devendo-se ressaltar que a primeira denúncia ocorreu ao que tudo indica em 2006, o que nos leva a concluir que a ?inteligência financeira do ex-presidente? Já deve ter mais que dobrado esse valor, na falta de uma contestação formal e legal do ex-presidente contra a revista.

Estamos diante de um suposto caso em que o silêncio pode ser a melhor defesa para não mexer na panela apodrecida dos podres Poderes da República, evitando as consequências legais pertinentes e o inevitável desgaste perante a opinião pública. Nesta semana a divulgação pelo Wikileaks de suspeitas – também já feitas anteriormente – de subornos envolvendo o ex-presidente nas relações de compras feitas pelo desgoverno brasileiro em relação a processos de licitações passados, ou em andamento, nos conduz, novamente e, necessariamente, a uma pergunta não respondida: como se explica o vertiginoso crescimento do patrimônio pessoal e familiar da família Lula? O que devem estar pensando os milhares de contribuintes que têm suas declarações de renda rejeitadas e são legalmente, todos os anos, obrigados a dar as devidas satisfações à Receita Federal sobre crescimentos patrimoniais tecnicamente inexplicáveis, mas de valor expressivamente menor do que o associado ao patrimônio pessoal e familiar do ex-presidente? A resposta é simples e direta: tudo isso nos parece ser uma grande e redundante sacanagem com todos aqueles que trabalham fora do setor público – durante mais de cinco meses por ano – para ajudar a sustentar aquilo que a sociedade já está se acostumando a chamar de covil de bandidos.

A pergunta que fica no ar é sobre que atitudes deveriam e devem tomar o Ministério Público, a Receita Federal, o Tribunal de Contas e a Polícia Federal diante de supostas e escandalosas evidências de enriquecimento ilícito de alguém que ficou durante dois mandatos consecutivos no cargo de Presidente da República? Na falta de atitudes investigativas ou consequências legais, como sempre, a mensagem que o poder público passa para a sociedade é de uma grotesca e sistemática impunidade protetora de todos, ou quase todos, que pactuam com a transformação do país em um Paraíso de Patifes.

No Brasil, cada vez mais, a corrupção compensa e as eventuais punições já viraram brincadeira que nossa sociedade, no cerne dos seus núcleos de poder públicos e privados aprendeu: a impunidade a leva a se nivelar por baixo aceitando que roubar o contribuinte já se tornou um ato politicamente correto para que o projeto de poder do PT, "um Regime Civil Fascista fundamentado no suborno e em um assistencialismo comprador de votos" siga inexoravelmente avante. A omissão do Poder Público diante da absurda degeneração moral das relações públicas e privadas somente nos deixa uma alternativa de qualificação: estamos diante do Poder Público mais safado e sem vergonha de nossa história. A propósito quem roubou o crucifixo do gabinete presidencial no final do desgoverno Lula?

Por Geraldo Almendra.

Polícia procura bandido que assaltou taxistas em Alagoinhas e Feira de Santana


A polícia de Alagoinhas está à procura do assaltante trapalhão Erbeson Carlos Alcãntara Patrocínio, 27 anos, Vulgo Binho (foto), residente na Av. Marechal de Souza Dantas no bairro Mangalô em Alagoinhas.

Binho é acusado de ter roubado um táxi FIAT IDEA de cor branca, placa NZP 9438 na última segunda-feira (27) por volta das 8h30 da manhã.

A informação é que o acusado pediu uma corrida do centro da cidade com destino ao final de linha do Mangalô, chegando no local o mesmo fingindo está armado anunciou o assalto levando o veiculo, a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) e alguns pertences.

O veículo foi recuperado na quarta-feira (29) em Feira de Santana e já foi entregue ao proprietário.

Em entrevista a Equipe do Portal Alta Pressão, o Delegado da DRFR (Delegacia regional de furtos e roubos) de Alagoinhas Dr. Glauco Suzart deixou bem claro: "Não entendo uma pessoa que tem uma família com posse, praticar atos criminosos com violência nas cidades de Alagoinhas e Feira de Santana", concluiu o delegado.

Ainda na cidade de Feira de Santana também na quarta pela manhã, Binho esfaqueou um taxista e esqueceu o currículo no veículo que foi roubado e abandonado. Outras vítimas o reconheceram através da foto estampada no currículo e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana já comunicou o fato para a 2ª Coordenadoria de Polícia de Alagoinhas, onde o acusado reside. Binho já tem várias passagens pela polícia.

RELEMBRE O ASSALTO

O taxista Agenor Magalhães Andrade, 61 anos, que reside no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, foi assaltado na manhã de quarta-feira (29), no centro da cidade.

Ele contou que estava parado com seu veículo Fiat Pálio Weekend, branco, nas proximidades do SAC da rua de Aurora, quando foi solicitado por um homem que estava bem vestido,para uma corrida até uma pousada nas imediações da Estação Rodoviária.

Durante o trajeto, o homem sacou uma faca, anunciou o assalto e ao reagir o taxista foi golpeado nas costas. Em seguida, o bandido fugiu levando o veículo. Uma guarnição do Pelotão Tático Móvel 13, da Polícia Militar foi avisada pela central e saiu em busca do suspeito, encontrando o carro abandonado na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao Atacadão.

No interior do táxi, os policiais encontraram um currículo com foto e dados do suspeito. Um colega do taxista,informou que também foi agredido por um homem com as mesmas características.

A policia Civil informa, se alguém souber informações sobre este elemento favor entrar em contato com a DRFR de Alagoinhas através dos telefones (75) 3423-8255 / 3423-8257 ou no Disque Denuncia do interior 181.

Reportagem: Silvestre Santos e Denivaldo Costa / Foto: Ricardo Almeida - Portal Alta Pressão, ao lado da Verdade!!!

Divulgada a primeira pesquisa eleitoral para prefeitura de Alagoinhas


A pesquisa para a Prefeitura de Alagoinhas encomendada pela a emissora de rádio, Nova AM de Alagoinhas, foi divulgada nesta quinta (30). A pesquisa foi registrada no TRE -BA nº 00094/2012. Foram ouvidos 444 eleitores, entre os dias 15 e 16 de agosto de 2012, pela empresa Tecno Dados, a mesma que realizou pesquisa para prefeitura de Feira de Santana este ano. O candidato e atual prefeito Paulo Cezar (PDT) lidera com 63,70%, em segundo lugar o candidato, Joseildo Ramos (PT) com 22,10% e em terceiro lugar, o candidato Gilvan Artes (PSC) com 5,60 %.

Rejeição:

Gilvan Artes - 39 %
Joseildo Ramos - 37,
Paulo Cezar - 15,10 %
(Confira o gráfico acima)

 
A pesquisa foi divulgada na manha desta quinta feira (30), no programa Primeira Mão da Rádio Nova AM 1240, apresentado por Haroldo Azi.

Homem não observa que caminhão reduziu a velocidade e bate com moto na traseira


Por volta das 11h40, de quarta-feira (29), um homem de prenome Ronaldo estava parado no sinal da Praça Kennedy, com uma moto Biz, placa JPQ 6523, e sua filha na garupa, atrás de um caminhão, placa JQD 7751. Quando o sinal abril, Ronaldo não percebeu que o caminhão tinha reduzido a velocidade em um redutor, distraído, colidiu no fundo do caminhão. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros. Com ferimentos pelo corpo, Ronaldo foi encaminhado ao Hospital Regional Dantas Bião. Sua filha não se feriu e foi levada para casa.

(Reportagem: Erika Manoele / fotos: Tomaz Rezende)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Veículo é incendiado acidentalmente dentro de oficina na Praça Kenedy


Um veículo uno foi incendiado acidentalmente no início da tarde desta quarta, (29), por volta das 13h em uma oficina, na Primeira Travessa José Joaquim Leal, na Praça Kennedy.

Segundo o proprietário da oficina, Antônio Santana Santos, 58 anos, e seu funcionário, Mário Pereira de Jesus,42 anos, estavam realizando um serviço de chaparia no assoalho do veículo com um maçarico, quando, acidentalmente, o maçarico atingiu a mangueira de combustível, provocando o incêndio.

O fogo se alastrou rapidamente destruindo o veiculo. O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

Informações: Erika Manoele / Foto: Tomaz Rezende

Schincariol amplia instalações de fábrica em Alagoinhas

Foto: Divulgação

Ampliação gera mais de dois mil empregos entre diretos e indiretos; empresa já investiu R$ 400 milhões na fábrica, a maior da companhia fora do estado de São Paulo

Bahia 247 - Mais dois mil empregos, entre diretos e indiretos, estão sendo gerados com a ampliação da fábrica de cerveja da Schincariol em Alagoinhas, inaugurada no final da manhã desta quarta-feira (29). Na ampliação da unidade fabril de Alagoinhas, há 15 anos em operação, a Schincariol investiu R$ 400 milhões...
A fábrica de Alagoinhas é a maior da companhia fora do estado de São Paulo, responsável pelo abastecimento das regiões Norte e Nordeste do País.

CPI do Cachoeira: Delta tentou burlar normas do Banco Central

 Corrupção

Relatório recebido pela CPI do Cachoeira traz novos detalhes sobre movimentação atípica de 671 milhões de reais pela construtora

VEJA ON LINE
Gabriel Castro e Hugo Marques

Empresa Delta em Varzea Grande, Cuiabá
(Euclides Oltramari Jr./ Futura Press)

Apesar de avançar de forma mais lenta do que o desejado, a CPI do Cachoeira vai desnudando aos poucos a gigantesca rede financeira criada pela construtora Delta. Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) enviado à Comissão Parlamentar de Inquérito nesta segunda-feira traz novos detalhes da dimensão de recursos movimentados irregularmente pela empreiteira, a principal construtora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O material confirma o uso de empresas de fachada para esconder o real destino dos valores recebidos pela Delta. O documento de 48 páginas traz informações sobre a movimentação atípica de 671,5 milhões de reais pela companhia... (Continue lendo - AQUI) .

Praça Prof. Mário Laerte é entregue à população de Alagoinhas com o nome trocado


Com maior centro de lazer e esportes para população, com quadras de futebol, basquete, pistas de skate, patins, fonte luminosa, quiosques gourmet, área para ciclistas, corridas, caminhadas, parque infantil, equipamentos de musculação. Hoje a melhor e maior praça da cidade. Teremos também oito quiosques com excelente infra estrutura e gastronomia variadas, claro com um cervejão na medida certa, bem gelado. Inauguração quarta feira (29), aberto ao publico, vá conferir.
Fonte: Aragão Notícias

______________________

Comentário:  -  Tiraram da praça o nome de um professor para homenagear uma empresa de fora. Querem que a praça Professor Mário Laerte, de hoje em diante, seja chamada de Praça Primo Schincariol. A mudança de nome é um sinal de que, em Alagoinhas, a figura do professor fica em segundo plano, na visão dos poderes legislativo e executivo. O povo não foi ouvido. Mas, com certeza, o povo não aprova essa mudança de nome, como não aprova a mudança do nome da Avenida Juracy Magalhães para o nome de um ilustre desconhecido.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Edema na garganta persiste e limita atividades de Lula


Quase um mês depois de ser considerado pelos médicos curado do câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu debelar um edema na garganta que vem limitando suas atividades, inclusive políticas. A equipe que assessora Lula vem tentando restringir sua participação na campanha eleitoral para poupar a voz do ex-presidente, embora ele tenha sido liberado pelos médicos para subir no palanque e "falar 24 horas". Desde a semana passada, Lula passou a fazer sessões diárias com sua fonoaudióloga, que antes eram semanais.

Nesta terça, durante encontro com movimentos sociais e sindicais para discutir a integração com a América Latina, que reuniu 38 entidades num hotel da Vila Mariana, centro da cidade, os participantes notaram a fala mais rouca e baixa do ex-presidente... (Continue lendo - AQUI).

Desmoralização da política abriu espaço a farsantes, medíocres e corruptos


Artigo de Marco Villa em O Globo, analisando a desmoralização da política. Cito os parágrafos finais, apenas acrescentando: quem jogou a pá de cal sobre a política foi o falastrão de Garanhuns, em seus oito anos de péssimo exemplo na presidência. Lula matou não só a política, mas também a ética. O mensalão é sua contribuição pessoal para a história.

(...) Não é acidental, com a desmoralização da política, que estejamos cercados por medíocres, corruptos e farsantes. O espaço da política virou território perigoso. Perigoso para aqueles que desejam utilizá-lo para discutir os problemas e soluções que infernizam a vida do cidadão.

O político de êxito virou um ator (meio canastrão, é verdade). Representa o papel orquestrado pelo marqueteiro (sempre pautado pelas pesquisas qualitativas). Não pensa, não reflete. Repete mecanicamente o que é ditado pelos seus assessores. Está preocupado com a aparência, com o corte de cabelo, com as roupas e o gestual. Nada nele é verdadeiro. Tudo é produto de uma construção. Ele não é mais ele. Ele é outro. É a persona construída para ganhar a eleição. No limite, nem ele sabe mais quem ele é. Passa a acreditar no que diz, mesmo sabendo que tudo aquilo não passa de um discurso vazio, falso... (Leia na ítegra - AQUI).

Marta Suplicy, Coerência é tudo na vida


Depois de levar um tremendo "passa moleque" do EX presidente Defuntus Sebentus, e perder a vaga de cãdidata à prefeitura de SP...

A Senadora PTralha, Morta Suplício, entrou em parafuso e saiu prometendo que não iria apoiar o poste cãodidato PTralha MeninoMalufinho à prefeitura de SP. Após fazer ameaças, dar alguns chiliques, beicinhos, poses de ofendida, indignada, e rebelada ocupando espaço na mídia e alegando que jamais subiria no palanque do Fernando MeninoMalufinho Haddad.

A senadora Morta Suplício finalmente fez o que era de se esperar de um PTralha. Fechou a boca de vala e abriu... e resolveu apoiar a cãdidatura do indecolável PTralha à prefeitura... (Continue lendo - AQUI).

Fonte: O Mascate".

Dilma nega as origens e usa forte esquema de segurança para escapar de grevistas no Rio de Janeiro


Quem te viu – Segurança de fazer inveja ao norte-americano Barack Obama, presidente dos sempre ameaçados Estados Unidos. Assim foi a rápida estada da presidente Dilma Vana Rousseff no Rio de Janeiro, onde participou da entrega dos prêmios da 7ª Olimpíada de Matemática nas escolas públicas. Para evitar o contato da neopetista Dilma com servidores federais em greve, parte do centro do Rio de Janeiro foi tomada por agentes de segurança da Presidência da República. A Cinelândia foi cercada por grades que impediam o acesso dos manifestantes, que foram ao local para protestar contra a decisão do governo federal de não atender às reivindicações salariais de diversas categorias....

No caso da greve dos servidores federais, a situação de Dilma deve piorar sobremaneira de agora em diante, pois na próxima sexta-feira (31) termina o prazo para que o governo envie ao Congresso Nacional o projeto orçamentário para 2013. As categorias que não aceitarem a proposta oficial, de 15,6% de aumento em parcelas, ficarão sem reajuste nos próximos três anos. O que pode comprometer a tentativa de reeleição de Dilma... (Leia mais - AQUI).
Fonte:
ucho.info.

PF recusa proposta e mantém greve


BRASÍLIA - Foi frustrante para o governo a primeira notícia recebida dos servidores federais, após o esforço de negociações para pôr fim à greve que tumultua os serviços públicos há mais de três meses. Servidores da Polícia Federal, primeiros a concluírem a consulta às bases nos estados, recusaram nesta segunda a proposta de 15,8% de reajuste, em três parcelas anuais de 5%. Decidiram preparar calendário de greves e protestos até o fim do ano.

Como consequência, serviços como emissão de passaportes e de registro de armas ficarão ainda mais prejudicados em locais como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, onde há grandes filas. Serão afetadas investigações de rotina e operações de combate à corrupção e ao crime organizado. O controle do tráfico de drogas e armas nas fronteiras também deve ser prejudicado.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou que a categoria dispensa o reajuste e não abre mão da reestruturação da carreira e sua equiparação com as demais categorias de nível superior. "Desde o início deixamos claro que não estamos negociando índice, mas sim a reestruturação da carreira. Não queremos esse aumento, nossa luta é antiga e independe desse prazo de 31 de agosto", afirmou o diretor de Estratégia Sindical da entidade, Paulo Paes... (Continue lendo - AQUI) .

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dilma recebe vaia de professores, servidores federais e estudantes no Rio


A presidente Dilma Rousseff foi vaiada na tarde desta segunda-feira (27) na chegada ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro por cerca de 150 grevistas, entre professores universitários, estudantes e servidores de diferentes categorias. Dilma participou de uma solenidade de premiação a estudantes secundaristas. Na frente do teatro, a praça da Cinelândia foi fechada com grades e cercada por policiais federais e seguranças privados para evitar que os manifestantes se aproximassem. Segundo o Estadão, a Polícia Militar, Batalhão de Choque, a guarda municipal e tropas do exército também reforçaram a segurança no local. Os servidores protestam contra a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo, e afirmam que continuam em greve até a retomada das negociações. De acordo O Globo, a presidente divulgou a agenda para esta segunda em última hora, exatamente para evitar atos como o ocorrido.

PT paga o preço pelo personalismo de Lula


O PT está enfrentando sérios problemas em tradicionais redutos eleitorais do partido

Por CoroneLeaks


De nove capitais, em apenas duas têm chance de vencer as eleições municipais.
Nas demais anda a reboque de nanicos como o PCdoB e outros.
Um dos motivos, talvez o mais importante, é que o PT foi sugado pelo personalismo de Lula.
O ex-presidente engoliu o partido, não dividindo com os companheiros nenhum mérito dos seus programas populistas como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Prouni e outros.
Não adianta dizer que Haddad criou o Prouni porque, além de ser uma mentira documentada, já que Tarso Genro assina a lei, ninguém acredita que Lula, o Santo Lula, não tenha criado tudo.
O eleitor pobre e desdentado vota no Lula, não no PT.
O PT é sinônimo de Mensalão e Lula, dando entrevista ao New York Times para dizer que "acha" que não houve e "caso" haja culpados devem ser condenados, tira o seu corpo fora, defendendo a si mesmo e jogando os companheiros às
Dilma, como boa discípula, como poste que assume luz própria, segue pelo mesmo caminho.
Não mexe um dedo pelo PT fora dos bastidores, aos olhos do eleitorado.
O PT, corrupto e mensaleiro, virou um ônus para Lula e para Dilma.
Que sem os dois não é nada, não mobiliza, não envolve, não convence, como está posto pelo quadro eleitoral municipal em todo o país.

E a CPI do Cachoeira?


É inacreditável: alguns, assim que convocados, já entram com pedido de habeas corpus

Por Danuza Leão
FOLHA DE SÃO PAULO

O JULGAMENTO do mensalão demarrou - enfim -, mas a CPI do Cachoeira continua em ponto morto. Não é segredo para ninguém que há uma blindagem para que ela não prossiga, com o propósito claro de não salpicar lama no governador Sérgio Cabral. Mas já salpicou.

No Brasil com tantas leis, tantas brechas, tantas filigranas que qualquer advogado de porta de xadrez encontra para proteger seus clientes ou postergar os julgamentos, será que não existe nenhuma possibilidade que impeça os convocados de ficarem calados quando interrogados, como permite a Constituição?

É inacreditável: alguns, assim que convocados, já entram com pedido de habeas corpus antes do comparecimento, para ter o direito de não falar; e se ninguém fala, não há CPI que prospere... (Continue lendo - AQUI)

EM TEMPO DE MENSALÃO NO BRASIL DO FINGE-SE QUE SE PUNE...


...Parlamentares condenados pelo STF nunca cumpriram pena na prisão

O desenrolar do julgamento do mensalão sugere que muitos réus podem definitivamente ir para a prisão. O volume e a extenção dos crimes apontados pela Procuradoria Geral da República (PGR) indicam uma situação grave e complicada para as defesas.

Só Marcos Valério, por exemplo, responde por formação de quadrilha, corrupção passiva (11 vezes), peculato (6 vezes), lavagem de dinheiro (65 vezes) e evasão de divisas (53 vezes).

O histórico de ações penais que passaram pelo Supremo Tribunal Federal (STF), entretanto, aponta para uma situação diferente: e seis casos julgados sobre parlamentares, não há sequer um em que o réu condenado tenha efetivamente ido para a cadeia... (Continue lendo - AQUI).

Sem barba e sem caráter - visão internacional

L. I. 'está de volta à linha de frente', diz 'New York Times'

L.I. volta à linha de frente, diz o "New York Times" na reportagem que dedicou ao ex-presidente brasileiro em sua edição impressa deste domingo. Sendo que uma determinada reportagem tanto pode apontar defeitos quanto qualidades. Que o diga o MENSALÃO!...

O 'New York Times' destaca, também, a relação de L.I. com réus do mensalão e seu papel diante de "um dos maiores desafios" de toda a história do PT. "Não acredito que o mensalão tenha existido", afirmou o ex ao jornal norte-americano, repetindo o falso "argumento" usado em outras ocasiões.

O diário cita brevemente o suposto pedido de L.I. ao ministro do STF Gilmar Mendes, em abril, para que o julgamento do mensalão fosse adiado.

"Falem mal, mas falem de mim". Esta frase foi usada em outra ocasião por L.I., porém... será que ele vai gostar mesmo de ver sua ligação com a bandidagem tão visível internacionalmente quanto a troca da barba pela atual ''papada''?

STF, O JULGAMENTO DO MENSALÃO E O BANHO-MARIA


Enquanto todos nós indignados, estamos com azia de tanto remoer a ira contra a leviandade do Lewandowski. Ninguém percebeu que se conseguirem empurrar o julgamento do mensalão até o ano que vem, muita coisa muda de figura. Principalmente para o lado dos mensaleiros.

Em Setembro o Sinistro Peluso aposenta na marra, e todos sabemos que ele é uma incógnita para os PTralhas.

Outro que se aposenta em breve é o Sinistro Ayres Britto em 18 de novembro. Se o Lewandowski conseguir levar esse julgamento em banho maria até o final do ano, certamente que ano que vem a PresidANTA Dilmarionete Ducheff, indicará dois novos "cumpanhêros" para assumirem aos cargos de Sinistros do STF com a missão de inocentar todos os quadrilheiros da estrela vermelha... (Continue lendo - AQUI).

Fonte: O Mascate.

ALAGOINHAS: O QUE É QUE A NOSSA TERRA TEM?


Em pouco menos de três anos, Alagoinhas vem alcançando um desenvolvimento que em todos nós, filhos e filhas dessa cidade, têm provocado salutares reflexões. Mesmo vivendo em um momento um tanto delicado como é o período eleitoral, que impõe limites ao exercício da informação (tudo isso em nome da velha e boa democracia), não pudemos nos furtar a de...signar algumas pontuais e necessárias reflexões. Não desejamos nesse espaço virtual nos posicionar contra ou favor de nenhum ator político de Alagoinhas, muito embora a leitura e mais aprofundada compreensão dos fatos apontará para o bom caminho do discernimento, que certamente nos leva ao entendimento de tudo que nos envolve e cerca.

E como diria o cômico personagem de ficção, Odorico Paraguaçu, tão bem encarnado pelo saudoso Paulo Gracindo, “deixando os entrantes e indo logo para os finalmente”, vamos tentar responder à pergunta que está na epigrafe de nosso texto: Alagoinhas, o que é que essa nossa terra tem? E nesse sentido podemos asseverar que temos uma das melhores águas do planeta, reconhecida que é mundialmente; temos também a nossa presença geográfica, “cortada” por uma das maiores BRs, que é a 101, falicitadora do transporte interestadual; pontecializa-se em solo alagoinhense a presença da argila, que nos vocaciona a sermos um grande pólo ceramista do Agreste e Litoral Norte baiano e temos por fim, um povo profundamente acolhedor (essa é sem dúvida uma das nossas melhores qualidades), que proporciona bem-estar a todos que à nossa cidade chega e finca raízes.

Mas para que efetivamente aconteça o tal do progresso, há que existir a necessária ação humana, onde almas nobres que são prospectoras do desenvolvimento possam num trabalho articulado, colaborar para o crescimento da nossa cidade, oportunizando que nossos munícipes cada vez mais por aqui que fiquem, não precisando, portanto, afastar-se da terra onde nasceram.

Não adianta isenção de impostos, promovido pelo governo do estado, se a administração pública do nosso município não enveredasse pelo mesmo caminho (como já aconteceu em governos anteriores), dificultando sobremaneira a entrada de novos investimentos. Não iríamos a lugar algum se quem tem “a caneta na mão”, ficasse aguardando o progresso chegar sentado na poltrona do seu gabinete. O desenvolvimento de uma cidade acontece quando os seus gestores sabem fazer/agir para que o que é vocacionalidade se transforme em uma ação positiva para a construção de uma nova realidade, condutora que é do tão desejado crescimento sócio-econômico.

Parabéns para essa nova Alagoinhas, portadora de uma nova mentalidade que certamente nos levará cada vez mais ao progresso e ao bem-estar de nossa gente.

Fonte: Facebook de Marcus Aragão Reis Aragão

MARCOS VALÉRIO AMEAÇOU ABRIR O BICO


Marcos Valério ameaçou abrir o bico caso ficasse sozinho no barco a caminho do naufrágio. Tomara que conte o que sabe.
Não há esperança de salvação para Marcos Valério (foto): condenado por corrupção ativa até por Ricardo Lewandowski, o diretor-executivo da quadrilha do mensalão já deve ter compreendido que foi escolhido para escalar o cadafalso com o apoio dos 11 juízes do Supremo Tribunal Federal.

Para os brasileiros decentes, essa unanimidade seria a materialização de um sonho. Para os quadrilheiros e seus comparsas, tal goleada pode transformar-se na anunciação do pesadelo: e se o vigarista que se fantasiava de publicitário resolver abrir o bico? Ele sabe muito mais do que descobriram a CPI dos Correios, a Polícia Federal, o Ministério Público e a imprensa. Tem mais segredos a revelar do que qualquer outro comparsa. Completou sete anos de mudez por acreditar que só o silêncio poderia livrá-lo da ruína financeira e da gaiola. Como segue desfrutando da vida de ricaço, pode-se deduzir que a primeira parte do acerto foi cumprida. A segunda começou a ser revogada no momento em que Lewandowski o condenou pelas bandidagens promovidas em parceria com Henrique Pizzolato.

A ruptura do acordo autorizará Marcos Valério a negociar em outras frentes a preservação do direito de ir e vir, sempre usando como moeda de troca informações de altíssima periculosidade. As revelações de Roberto Jefferson abalaram as fundações do governo Lula e puseram abaixo o templo das vestais que camuflava o bordel das messalinas do PT.

O teor explosivo das histórias que Valério tem para contar é infinitamente maior. Depois da primeira prisão preventiva, ele avisou mais de uma vez que, se fosse abandonado no barco a caminho do naufrágio, afundaria atirando ─ e tinha balas na agulha tanto para mensaleiros juramentados quanto para Lula...

Na quarta-feira, com um recado em código, o advogado Marcelo Leonardo reiterou as ameaças do cliente: “Quero ver o que o tribunal vai decidir sobre os políticos”, disse Leonardo depois da condenação de Valério pelas maracutaias envolvendo o Banco do Brasil. O primeiro político foi inocentado no dia seguinte. Tomara que Valério reaja ao risco do naufrágio solitário com o cumprimento da promessa. Tomara que conte tudo, do mensalão mineiro à roubalheira imensa descoberta em 2005. Tomara que não poupe nenhuma das figuras com as quais contracenou, de Eduardo Azeredo a José Dirceu, de Clésio Andrade a Lula. O tumor da corrupção impune assumiu dimensões tão perturbadoras que talvez só possa ser lancetado por um corrupto de grosso calibre. Alguém como Marcos Valério. Augusto Nunes.

domingo, 26 de agosto de 2012

Farsa de Justiça


Está em curso o desmonte, pelo regime lulopetista, de um dos últimos resquícios de democracia: a independência do Judiciário.

Com a defesa veemente realizada por quem deveria julgar, o mensaleiro João Paulo Cunha foi "inocentado" por um dos membros do regime, nomeado por Lula pelos vínculos familiares em São Bernardo do Campo.

Levandowhisky é filho da proprietária do condomínio Swiss Park de São Bernardo do Campo, atrás da fábrica da Volkswagen, próximo à Av. Demarchi, onde o filho do rei, Lulinha, possui um suntuoso palácio.

Levandowhisky, "você é nosso e nós somos teu", como diria o deputado petista Vaccarezza.

A festa dos advogados dos mensaleiros, após o seu "voto", explica tudo, principalmente a certeza da impunidade por parte dos membros da organização criminosa que manda no Brasil.

Se ainda houver ministros do STF que tenham respeito pelo seu cargo e pelo Brasil, estes devem saber que está em jogo o futuro de nosso país e a perspectiva de retorno da vigência do Estado de Direito em nosso território. Enquanto não houver condenação e punição à quadrilha disfarçada de partido, o Brasil continuará a afundar nas sombras da corrupção e do crime organizado.

Postado por Fusca

Procurador do MPF denuncia a criação de um grupo de Procuradores, dentro do MPF, para blindar o PT e seus membros

Foto: Procurador de Justiça Manoel

Cristina Froes escreve a respeito das denúncias do procurador de Justiça Manoel Pastana - Imperdível

Este procurador do MPF denuncia a criação de um grupo de Procuradores, dentro do MPF, para blindar o PT e seus membros - os tais tuiuiús. Isso mostra, no dizer de Manoel Pastana, que as acusações do Mensalão são puro "faz-de-conta".

O PT já se apoderou do MPF, assim como já se apoderou do STF, da PF, da imprensa, das Universidades (vide sistema de cotas e outras aberrações). O que sobrou?

Uma meia dúzia de profissionais que não se venderam, nem aceitaram cabresto e viraram "párias" dentro de suas instituições. Isto sem contar um sem-número de cargos em comissão (de provimento sem concurso público) que o PT criou para empregar seus filiados.

E, nisto, há uma lógica mais perversa do que o nepotismo puro, simples e simplista: cada filiado ao PT, por norma estatutária, tem que contribuir com o partido pagando um valor, chamado, na gíria, de "dízimo".

Se o filiado está empregado na máquina pública, lá chegando sem concurso, receberá salários dos cofres públicos e, logo, terá de repassar uma parte desse salário para o PT. Ou seja: o Estado alimentando o PT de dinheiro de todas as maneiras - das mais sofisticadas, às mais comezinhas.

É o Estado, a Nação sendo sugada por incontáveis chagas feitas por esses sanguessugas.

Uma vampirização.

E o Ministério Público, seja Federal, seja Estadual, que é aquilo que se chama de "custos legis", ou seja, o fiscal da lei, está cooptado. Infelizmente, é isso mesmo: o Estado está cooptado, engolido pelo PT. Pior: A Nação está! O Estado estar cooptado exigiria uma reformulação administrativa.

Mas a Nação é algo mais profundo. O PT dominou mentes, criou o politicamente correto à sua imagem e semelhança, infiltrou-se em toda uma geração.

Gramsci sorri, no inferno.

Mas, apesar dos pesares, ainda há esperanças!

Somos um paciente em UTI, sedado, em coma induzido. Mas vivo! Cérebro funcionando, alma ajustada ao corpo.

E essa alma que faz com que o cérebro continue funcionando é o "Brasil profundo", como Dom Bertrand sempre fala! É o Brasil de verdade, tão profundo que ainda não foi penetrado e contaminado pelo chorume petista.

E é esse Brasil profundo que obrigou Dilma a tentar mostrar-se "cristã" para não perder a eleição.

Algo de vivo e bom pulsa no Brasil, ainda!

Quem sabe, a centelha divina!

A proteção de N. Sra. Aparecida, padroeira do Brasil, por obra e graça de D. Pedro I que consagrou o Brasil a Ela.

Polícia Federal investiga desvio de dinheiro para cofres do PT


Uma denúncia de desvio de dinheiro público para cofres petistas, que por anos mofou nos escaninhos da burocracia brasileira, virou um novo inquérito aberto pela Polícia Federal (PF).

O esquema investigado guarda semelhanças, muitas semelhanças, com o modus operandi do publicitário Marcos Valério, pivô e réu do mensalão. O caso envolve uma agência de publicidade ligada ao PT, um contrato milionário com uma estatal repleto de irregularidades e nenhuma comprovação dos serviços prestados.

O alvo da PF é a relação entre a Infraero, a empresa pública encarregada de administrar aeroportos, e a agência de publicidade Signo Comunicação. Fundada em 2000 por Anderson Tavares Pires, então integrante do diretório do PT de João Pessoa, a agência fez a campanha petista ao governo da Paraíba em 2002. Sem expressão nacional e sediada na Paraíba, a Signo ganhou, em 2004, um contrato da Infraero que rendeu R$ 26,9 milhões até 2007... (Continue lendo - AQUI)