sábado, 1 de dezembro de 2012

Emails interceptados pela PF mostram que Rosemary foi elo entre Wagner e empresários; Deputado cobra esclarecimentos


por Aparecido Silva
Investigações da Polícia Federal apontam que Rosemary Noronha usou seu cargo como chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo para agendar uma reunião do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), com empresários ligados a Paulo Vieira - diretor afastado da Agência Nacional de Águas, apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha que comprava pareceres técnicos. Emails interceptados indicam que em 2009, Paulo Vieira pediu a Rose que agendasse um encontro com Wagner em fevereiro para os empresários Carlos Cesar Floriano, do grupo Tecondi, e Alípio José Gusmão, do grupo Formitex. Ambos tinham interesses em pedir incentivos fiscais ao governo para reativar uma fábrica do setor químico no Centro Industrial de Aratu.
Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o gabinete de Wagner informou que o negócio não decolou, mas os empresários comemoram o resultado da audiência em troca de mensagens eletrônicas. Wagner recebeu Alípio e Floriano às 16h do dia 4 de fevereiro de 2009, na sede do governo baiano, em Salvador.
No mês seguinte, Paulo Vieira ofereceu a Rosemary uma viagem em um cruzeiro que tinha apresentações da dupla sertaneja Bruno & Marrone como uma forma de agradecimento por parte dos empresários, pois segundo a investigação, a empresa responsável pelas passagens pertence a Floriano.
O encontro foi confirmado pelo gabinete de Wagner, mas no sábado (24), a equipe afirmou que o governador não havia sido procurado por Rose. No entanto, admite que o líder petista baiano a conhece em função do cargo que ela ocupava, mas que não tinham "relação alguma". Após tomar conhecimento dos fatos, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) disse que Wagner começa a recuperar a memória. “Precisou o governador ser confrontado com emails da Rose para começar a recuperar sua memória”, avaliou. “Espero que essa amnésia seletiva do governador termine o mais rápido possível, para que ele possa vir a público reconhecer que recebeu os empresários e dizer se atendeu ou não, uma vez que o resultado da audiência foi comemorado pelos empresários”, afirmou em conversa com o Bahia Notícias. "Está chegando a hora do governador sair do esconderijo e vir a público dar explicações", concluiu o peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário