sábado, 8 de dezembro de 2012

STF pode reagir contra crime petralha de recorrer a tribunais internacionais em defesa dos mensaleiros


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Executiva Nacional do PT vai mesmo aplicar um criminoso golpe contra a soberania do Brasil. O partido passará por cima do Supremo Tribunal Federal e recorrerá aos Tribunais internacionais para conseguir um perdão para os membros de sua cúpula condenados por corrupção no Mensalão. Na prática, os nazicomunopetralhas romperão com a ordem institucional brasileira, desmoralizando, globalitariamente, a instância maior do nosso Poder Judiciário.

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, terá a obrigação constitucional de defender a soberania do Brasil e do próprio Judiciário. No STF e no Conselho Nacional de Justiça, reservadamente, já se estuda como os advogados dos mensaleiros e os petralhas poderiam ser enquadrados, legalmente, por desrespeitar uma decisão soberana da Corte Suprema. Ainda mais que o Brasil não vive, ao menos formalmente, em um regime político de exceção – como tentarão alegar os defensores do Governo do Crime Organizado.

Um outro conflito institucional pode ficar conflagrado a partir de segunda feira. A maioria do STF tende a determinar a cassação dos mandados dos deputados já condenados, além de impedir que José Genoíno possa assumir a vaga de suplente do PT que será aberta no começo do ano. O presidente da Câmara, o petista radicalóide Marco Maia, insiste que é o parlamento, corporativamente, quem deve decidir sobre a cassação de seus pares. A guerra entre o Legislativo e o Judiciário pode ter consequências imprevisíveis...Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário