quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jovens do Programa Integração recebem material para as atividades diárias

Na presença de pais e responsáveis, da equipe da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do gerente de Relacionamento do Banco do Brasil Igor Alves da Silva, os 140 jovens (entre seis e 18 anos incompletos) que participam do Programa Integração AABB-Comunidade receberam na manhã de hoje, 04, material completo para a prática das modalidades artísticas, culturais e esportivas. A cerimônia aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil, na Rua Paulo Afonso, Bairro Cachorro Magro, e integra a parceria Prefeitura Municipal de Alagoinhas/ Fundação Banco do Brasil.

O material distribuído constava de dois pares de tênis, duas toalhas (banho e rosto), kit de higiene, boné, dois pares de meia, uma camisa com manga, uma camiseta, um casaco, uma bermuda, uma calça e uma mochila. O programa social atende jovens nas seguintes modalidades: artes, artesanato, canto e coral, capoeira, futebol, práticas musicais e teatro. Os jovens também recebem complemento educacional. A parceria tem custos equivalentes, sendo que a Prefeitura Municipal fica responsável pelo pagamento dos educadores e pela alimentação dos jovens. Os educadores são escolhidos através de programas seletivos. Os beneficiados são das redes municipal e estadual de ensino. A SEMAS contribui ainda com psicólogo, assistente social, educador físico e com atendimento médico.

O programa social tem como objetivo preencher o espaço ocioso dos clubes dos bancários, em todo o país, com projetos sociais, preferencialmente tendo como parceiros prefeituras locais. As atividades são realizadas no período oposto às aulas dos jovens estudantes. Para o gerente Igor da Silva, “o BB, em conjunto com a Fundação, considerou interessante fazer um programa para favorecer crianças e adolescentes menos favorecidas. Já conseguimos beneficiar milhares deles em todo o país”.

Na cerimônia foi apresentada aos pais e responsáveis a pedagoga Adriana Lacerda como nova coordenadora pedagógica do programa, nos próximos três meses. Antes da entrega do material, as crianças Cauã França e Alana Oliveira recitaram o Salmo 23 (O Senhor é meu pastor nada me faltará...), seguido de uma apresentação de maculelé com o professor Nildo e seus pupilos, e uma exibição de xaxado.

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário