quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Alagoinhas: Curso sobre conservação de acervos de museus começa nesta quarta, dia 08

 Tem início nesta quarta, 08, estendendo-se até a próxima sexta-feira, 10, a oficina “Conservação Preventiva de Acervos Museológicos” ministrada por Maria das Graças de Souza, professora da Universidade Federal da Bahia-Ufba. A oficina acontece no Centro de Cultura de Alagoinhas e tem como objetivo oferecer orientação técnica para estudantes, museólogos e profissionais que atuam em museus. A atividade é gratuita e foram oferecidas 40 vagas.

Todos os participantes receberão certificados. A oficina é uma realização da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/IPAC). Além da oficina, estão previstas ações sociocultural e educativa nos museus. O ciclo de oficinas passa por diversos municípios e teve início no dia 18 de julho, em Santo Amaro, seguindo até o mês de dezembro.

Os próximos municípios contemplados são Alagoinhas (08 a 10/08), Itabuna (22 a 24/08), Guanambi (19 a 21/09), Juazeiro (17 a 19/10), Feira de Santana (07 a 09/11) e Porto Seguro (05 a 07/12). Os municípios participantes irão receber visitas técnicas de profissionais com objetivo de analisar os museus existentes em cada região, verificando o acervo e as ações educativas desenvolvidas no espaço. Essas visitas culminarão na atualização do cadastro de museus da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário