sábado, 11 de agosto de 2012

Cadela espera por dono na porta de hospital



Por conta de um surpreendente carinho de sua cadela de estimação, o tratamento contra o alcoolismo do catador de material reciclável Renato Mário dos Santos, 43 anos, quase foi interrompido. “Já pensei até em deixar o hospital por conta do sofrimento de Nina”, conta ele, que está internado no Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolistas (Cata), no Hospital Irmã Dulce, em Roma. Morador de rua, Renato chegou ao centro acompanhado de seu companheiro Jorge Luis dos Santos em busca de tratamento contra o álcool. Desde o dia de seu internamento na quinta-feira (1), a sua cadela passou a morar na calçada em frente ao hospital.

O amor do animal pelo dono tem sensibilizado toda a comunidade Irmã Dulce, além de moradores da região. “Ela passa todo o dia olhando para o alto para observá-lo. Quando Renato aparece na sacada, a cadela fica ansiosa e feliz. É um amor inexplicável. Ela só se afasta da unidade quando começa a chover”, disse Antonio Carlos Santos, funcionário do hospital. Renato cuida de Nina como se fosse um filho. A cadela tem carteira de vacinação, já foi submetida a cirurgia de ligadura de trompas e vem sendo acompanhada por um veterinário.

Ele afirmou que está torcendo para que o tratamento termine para voltar a viver com a cadela. Em conversa com a equipe da Tribuna, Renato informou que há dois anos cuida do animal. Ele contou que Nina pertencia a um amigo, sendo que o mesmo não estava em condições de criá-la, foi então que resolveu adotá-la. “Ela me ajuda a encontrar materiais recicláveis, faz minha segurança, me protege do perigo e caça a própria comida. É minha companheira de todas as horas”, desabafou Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário