sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Desenvolvimento econômico de Alagoinhas incentiva mercados hoteleiro e imobiliário


Alagoinhas, cidade baiana que vem passando por um processo de transformação devido ao crescimento econômico, com a vinda de indústrias e fábricas e unidades do mercado varejista...

O setor hoteleiro e o imobiliário estão em ebulição, com aumento no número de ocupação e a procura constante para aluguel ou mesmo compra de imóveis. Soane Araújo, gerente do Hotel Aquarius, na Avenida Juracy Magalhães, informa que, nos últimos sete meses, o fluxo de representantes comerciais, trabalhadores liberais e também o simples hóspede turístico aumentou consideravelmente. Durante a semana, de 12 a 14 quartos, do total de 16, ficam ocupados. “São pessoas que vêm a trabalho e sempre perguntam para funcionários quais são os melhores bairros para se morar, onde podem encontrar casa para alugar ou nome e endereço de imobiliárias”, acrescenta a gerente.

A recepcionista Andréa Alves do Hotel Imperial, na Avenida Dantas Bião, mostra um sorriso ao assegurar que no último ano houve um aumento de 60% na ocupação do estabelecimento. “Percebemos que são representantes, pessoas que vêm a trabalho e ocupam três ou quatro meses os nossos quartos. Depois, com certo conhecimento da cidade, procuram um imóvel para alocar. Muitos pedem a nossa opinião sobre quais os melhores locais para morar”, comenta.

Para a gerência do Hotel Kasa Grande houve um aumento no índice de hospedagem, superando a marca de 80% dos leitos. Mesmo com a construção de três novos hotéis nos últimos anos, a gerência do Kasa Grande informa que manteve o movimento, basicamente com a presença de funcionários das novas empresas que estão chegando a Alagoinhas... (Leia a matéria na íntegra - AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário