quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeito Paulo Cezar representará Algoinhas na UPB como 1º secretário


A chapa “Unidos pelo Municipalismo” encabeçada pela prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, que tem como 1º secretário o prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões Silva, venceu a eleição para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) nesta quarta feira, 23. A vitória diante da chapa adversária “Município Forte, Bahia Forte” registrou o resultado de 207 x 141. A disputa ocorreu na sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A participação do prefeito Paulo Cezar na chapa vencedora foi considerada de fundamental importância no resultado do pleito, sendo também considerado um momento significativo para cidade que nunca teve um representante na condução dos desígnios da UPB.

A chapa de Quitéria tem como vice-presidente institucional, o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado; como vice-presidente administrativo o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz Filho; 1º secretário o prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões Silva; 2º secretário, prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão Santana; 1º tesoureiro o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, e 2º tesoureiro, o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho.

De acordo com o site da UPB, as propostas da chapa vencedora são o fortalecimento do municipalismo e da representatividade político institucional dos municípios baianos, a luta pela derrubada do veto da presidente Dilma para distribuição igualitária dos recursos dos royalties do petróleo para todos os municípios, a luta pela reforma tributária, buscar o entendimento e a flexibilização na análise do TCM frente ao desequilíbrio das contas públicas e o cumprimento do percentual de pessoal exigido aos municípios.

Pretende ainda mobilizar os parlamentares para alteração da Lei de Responsabilidade Fiscal, brigar pelo aumento do repasse do FPM e do ICMS, buscar mais recursos para o enfrentamento da seca, intensificar as parcerias com as universidades, a exemplo da Ufba, com a Escola de Gestão Administrativa e com as empresas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário