segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeito e secretário vão a Florianópolis trazer a Plasc Embalagens


Quinze dias após a posse, o prefeito reeleito Paulo Cézar viaja nessa terça-feira, 15, para Florianópolis, capital de Santa Catarina, com o intuito de formalizar a instalação da empresa Plasc Embalagens, na cidade de Alagoinhas. Fundada em 1990, a empresa presta serviços de composição gráfica, impressão e acabamento de embalagens, produzindo selos higiênicos que protegem latas de refrigerantes, cerveja e energéticos; rótulos para refrigerante, garrafa de água e óleo; embalagens flexíveis utilizadas em pacotes de alimentos, higiene e de limpeza. O secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Rannyery Miranda, que acompanha o prefeito na vista à Plasc, informou que a empresa catarinense mostrou interesse em se instalar no município.

Nesse primeiro contato, na manhã de quarta-feira, 16, serão apresentados aos diretores os atributos do município como os incentivos fiscais promovidos pelo Executivo municipal; a posição geográfica, considerada um dos fatores preponderantes para o desenvolvimento de um polo industrial; as riquezas naturais, como a segunda melhor água do mundo, além de um povo hospitaleiro e uma mão de obra que a cada dia fica mais especializada.

“A fama de Alagoinhas como polo de bebidas está correndo o Brasil e, até mesmo, a América Latina, visto que a Indústria São Miguel (ISM) é peruana. As fábricas de cerveja, a Latapack-Ball e a ISM servem como chamariz para que outras grandes empresas venham para Alagoinhas consolidar o polo”, garantiu Rannyery. A Plasc está situada na grande Florianópolis em um espaço de 22 mil metros quadrados e se destaca no cenário nacional por ter um excelente processo de logística, que atende com qualidade todo o Brasil, o Mercosul, Estados Unidos e países da Europa. O princípio da empresa é produzir embalagens com o máximo de qualidade, de acordo com o site da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário