quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MENSALÃO E O PT, TUDO A VER

Esquema do mensalão é muito mais amplo, diz procurador-geral
FELIPE SELIGMAN
MATHEUS LEITÃO - DE BRASÍLIA
Protagonista no maior julgamento da história do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, 58, afirmou à Folha que o esquema do mensalão é "muito maior, muito mais amplo, do que aquilo que acabou sendo objeto da denúncia"."O que constou da denúncia foi o que foi possível provar, com elementos razoáveis para dar a base [a ela]", afirma Gurgel em uma de suas raras entrevistas exclusivas desde que assumiu, em 2009.Gurgel já deu até autógrafo por ser parecido com Jô.

Para Gurgel, Câmara não pode ser usada como 'esconderijo' Leia a íntegra da entrevista do procurador-geral Roberto GurgelEle diz que o depoimento prestado em setembro pelo operador do esquema, Marcos Valério, pretendia "melar o julgamento".

O DESAFIO

Gurgel afirma que o grande desafio do processo foi provar a responsabilidade do núcleo político do esquema, entre eles o do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT)."O grande desafio desse processo era provar a responsabilidade do chamado núcleo político. Porque essa prova é diferenciada. (...) Pessoas do topo da quadrilha têm sempre uma participação cuidadosa e provas diretas são praticamente impossíveis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário