sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Radares em pontos estratégicos darão mais segurança aos pedestres e motoristas


Com o objetivo de dar mais segurança aos pedestres e aos motoristas a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), de Alagoinhas, instalou radares em quatro cantos da cidade, funcionamento inicialmente em fase de teste. Os radares instalados nas avenidas Dantas Bião e na Juracy Magalhães, nas praças Ruy Barbosa e da Bandeira serão acionados oficialmente – registrando as infrações – somente no mês de fevereiro.

Antes disso, a Prefeitura fará uma campanha educativa com outdoor, panfletos, mídias sociais e esclarecimentos em rádios locais explicando à população a necessidade dos equipamentos na ordenação urbana.

Os radares têm três funções: medir a velocidade dos carros, verificar o avanço de sinal e registrar parada na faixa. Para o superintendente Anderson Baqueiro “os radares vão trazer mais segurança e respeito às leis do trânsito. Os equipamentos registram as infrações, fotografando-as, sendo uma forma de o próprio infrator se reeducar, ao perceber que pode ser o agente de um acidente grave”.

O maior índice de infração registrado em Alagoinhas em 2012 foi de estacionamento irregular, vindo depois o avanço do sinal vermelho - 400 infrações. As punições registradas nos radares vão de média a gravíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário