segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CRISE ENERGÉTICA


Fugindo da responsabilidade pela crise energética,
PT culpa usinas de estados governados por opositores. Ucho Haddad
Sol com a peneira – reconhecer que o País enfrenta dificuldades no setor de energia é algo que a soberba petista jamais permitirá que aconteça, até porque os “companheiros” são semideuses e como tal não cometem erros. Fora isso, admitir a possibilidade de apagões e racionamento de energia seria implodir o projeto de reeleição de Dilma Rousseff, a “gerentona”, que até agora não mostrou a que veio.

Considerando que os palacianos descartam a possibilidade de admitir a crise energética, a saída foi distribuir a culpa em duas frentes distintas. A primeira delas é a natureza, que não faz chover nos locais necessários, mas o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, já garantiu que isso não é problema. Possivelmente porque o senador maranhense tem um daqueles telefones vermelhos com ligação direta para São Pedro.

A segunda frente em que foi esparramada culpa foi a das usinas geradoras de energia. Para que a estratégia se consumasse, o PT acionou a sua tropa cibernética, devidamente remunerada, que, como afirma o brilhante jornalista Carlos Brickmann, é a “tropa do cheque”. Esses kamikazes de aluguel começaram a espalhar na rede mundial de computadores mensagens em que tentam convencer o internauta que a energia é produzida a um preço e vendida por valor quinze vezes maior... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário