quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Combate à dengue em Alagoinhas intensificado com reativação de comitê

Visando a diminuição dos índices de positividade da dengue em Alagoinhas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizrá no dia 23 de janeiro reunião para tratar sobre a reativação do Comitê Municipal de Combate à Dengue. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da SESAU, a constituição do comitê é uma orientação do Ministério da Saúde (MS). O encontro será realizado no auditório do Hospital Dantas Bião das 8h30 às 12h.

Foram convidadas para participar do encontro todas as secretarias municipais. As mesmas deverão indicar seus representantes para integrarem o comitê. Entre as pautas tratadas na reunião estão informações sobre a doença, suas formas diversas de manifestação e apresentação do plano de contingência para o ano de 2013.

A SESAU alerta que em Alagoinhas os bairros com maior índice de infestação são o Barreiro de Cima e de Baixo, Santo Antônio e Santa Terezinha. Rusely Almeida, coordenadora de Endemias da SESAU, explicou que a única forma de evitar a proliferação do mosquito é através da prevenção e, para isso, é necessário a participação e o controle social, elementos principais para o combate à dengue. “A SESAU continuará fazendo a sua parte, mas é preciso que a população esteja junto com o poder público para a eficiência dos trabalhos”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário