sábado, 19 de janeiro de 2013

Muso do verão


Rosemary Nóvoa de Noronha  (09/12/2012)

Moda

Muso do verão
Antonio Ribeiro - De Paris
Em bangalô de condomínio fechado, emprestado pelo empresário do setor imobiário Manuel Martinez, a beira de praia da baia de Todos-os-Santos, o chefe da quadrilha – ou capitão do time, para os íntimos – com a companheira Evanise Santos (de óculos Prada) e Rosemary Noronha (de chapéu), a ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, mulher de confiança do ex-presidente Lula, indiciada por corrupção, tráfico de influência, falsidade ideological e formação de quadrilha.

Zé veste – ou investe em – bermuda chique nas últimas da marca francesa Vilebrequin, ícone do verão, nas areias de Santropê, Sambarte e Beverlirius e cujo modelo básico, não sai da prateleira por menos de 120 euros em loja badalada na zoropa e chopim dos zeua. No Brasil, custa em torno de 600 reais, pouco menos que um salário mínino (R$ 622).

Conta a lenda que nos anos 70, na badala Saint-Tropez, um jovem visionário, sentado no terraço do café Sénequier, divertia-se recortando uma toalha de mesa xadrez em algodão com o objetivo de criar, em poucas tesouradas, um calção de banho simples e elegante. Após algumas tentativas, resolveu utilizar tecido de vela, um material que secava ultra-rápido. Foi o nascimento do boxer-short. O calção foi batizado de Vilebrequin – nome em francês do eixo central do motor. Isso devido à paixão do criador por automobilismo.

Enquanto isso, dona Zelite, a malvada, vai de coletivo ao Piscinão de Ramos com modelito de liquidação da Americanas. Por Antonio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário