terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Alagoinhas: Vereador fala sobre os sensores instalados na cidade


"Dando continuidade as informações da minha reunião ontem com o superintendente da SMTT, Anderson Cesar Baqueiro, outro assunto importante e que já publiquei aqui, é sobre os sensores recentemente estalados (sic) na cidade (Rui Barbosa, Valnei, GBarbosa e Praça da Bandeira). Os sensores, conhecidos em algumas cidades como "pardais", segundo Baqueiro, é um dos mais modernos em funcionamento no país. Eles registram, avanço de sinal vermelho, estacionamento na faixa de pedestre, ultrapassar o limite de velocidade das localidades, estabelecido em 40 km/h, alem de poder acompanhar em tempo real os locais em monitores instalados na SMTT".

Os "pardais" estão em funcionamento desde o dia 18/12/12, em fase de teste, e para levantamento de estatística das respectivas ocorrências. Segundo o superintendente, somente no sensor da Praça da Bandeira, do dia 18/12/12 para cá, foram registradas mais de 600 ocorrências. Porem acalmo a todos, que nesta fase, as ocorrências não serão utilizadas para aplicar multas, ou seja, serão "descartadas".

"Baqueiro informou que a SMTT, planeja colocar os sensores para funcionamento real, a partir do dia 01/02/13 e até lá, será realizada uma "campanha de conscientização dos usuários". Sugeri que fosse prorrogado o inicio desse funcionamento, com o objetivo de realizar uma campanha de concretização com maior tempo e alcance, diante da falta de habito dos motoristas com esse tipo de equipamento em Alagoinhas. Baqueiro, ficou de avaliar a proposta. Penso que o dia 01/03, seria uma data razoável".

"Outra informação importante, é que a partir das 23 hs, o sensor não funcionara para avanço de sinal vermelho, até as 06 hs do outro dia. Porem, para limite de velocidade, o sensor terá funcionamento de 24 horas. Fica aqui o alerta aos motoristas e motociclistas de Alagoinhas e que visitam a nossa cidade, no sentido de observar essa nova realidade no município. Quem puder dar a devida divulgação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário