quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Alta de preços eleva índice de reajuste do aluguel e reforça a incompetência do governo


Sem freio – O Palácio do Planalto tenta esconder a verdade, mas os números da economia não mentem. Tão ufanistas quanto messiânicos, os palacianos garantiram, no começo de 2012, que a economia cresceria na casa dos 4% e que a inflação ficaria sob controle. E o que era certeza no discurso virou pesadelo na realidade. A economia cresceu menos de 1% no ano passado e a inflação real, aquela do dia a dia, está muito além do que anuncia o governo.

O Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) encerrou o mês de janeiro com alta de 0,34%, abaixo do índice de dezembro passado (0,68%), mas acima do resultado de janeiro do ano de 2012 (0,25%). No acumulado de doze meses, o IGP-M subiu 7,91%, índice superior dezembro último, quando a taxa ficou em 7,82%.

O IGP-M é apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) e serve de base de cálculo para a renovação do valor cobrado em locações de imóveis.

As maiores influências sobre a alta do IGP-M, em janeiro, foram constatadas no comércio varejista e também no custo da construção civil. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), um dos três componentes da taxa, apresentou elevação de 0,98% em janeiro, ante 0,73% em dezembro. No acumulado dos últimos doze meses, entretanto, é o índice que exerceu menor pressão, com alta de 5,81%. O maior impacto sobre o IPC de janeiro foi provocado pelos alimentos (de 1,29% para 1,97%), com forte contribuição dos grupos hortaliças e legumes (de 1,85% para 15,58%) e frutas (de 0,55% para 4,60%).

A elevação do IGP-M reflete ainda o aumento verificado no Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) com alta de 0,39%, variação acima da apresentada em dezembro (0,29%). Houve pressão tanto do grupo materiais, equipamentos e serviços, que aumentou de 0,26% para 0,39%, quanto da contratação de mão de obra (de 0,31% para 0,39%). No período de 12 meses, o custo da construção elevou-se em 6,94%.

Dilma Rousseff, que já está em campanha pela reeleição, afirmou recentemente que até 2014 o Brasil conseguirá vencer a miséria. Antes de acreditar nesse discurso é preciso saber qual é a definição que a presidente tem de miséria, pois com o salário mínimo valendo R$ 678 qualquer trabalhador que recebe essa fortuna não sabe como escapar da miséria que continua em seu encalço.

Para não enfrentar um vexame ainda maior, o governo decidiu que a inflação de 2012 fechou o ano em 5,84%, índice que serviu como base para o cálculo do reajuste salarial de muitas categorias profissionais, mas o trabalhador que paga aluguel deve agradecer todos os dias pelo enorme favor que fez Lula, ao longo de oito anos, e os que agora Dilma Rousseff tem feito. O criador conseguiu arruinar a economia nacional e colocar no lixo uma década, enquanto a criatura, obediente que é, está dando continuidade à implosão. (Com informações da Agência Brasil)

O Brasil está a um passo da ditadura esquerdista, mas o povo continua acreditando que Lula é um semideus.


Caminho perigoso – Como se impõe um regime ditatorial em um país que vive sob o manto da democracia? Basta estar no poder, ter calma, planejamento e submeter parcelas da sociedade, vítimas da inoperância do Estado, a projetos ufanistas e pirotécnicos, que não passam de armadilhas para fisgar inocentes. Isso é que tem feio o PT desde a chegada de Luiz Inácio da Silva no Palácio do Planalto.

O projeto totalitarista vem sendo implantado lenta e continuamente, sem que a sociedade perceba o perigo. Por enquanto os brasileiros estão preocupados com a crise econômica, e com razão, mas o perigo vai muito além.

Entender esse perigoso plano não é difícil. Ardiloso, verdadeiro animal político, Lula aproveitou a crise de 2008 e empurrou a sociedade na seara do consumismo, sob a desculpa de que era preciso evitar os efeitos do que ele, de forma galhofeira, chamou de “marolinha”. E esse estilo fanfarrão faz parte do modo de atuar dos ditadores modernos. Basta ver as micagens do moribundo tiranete Hugo Chávez, que está mais para palhaço de circo do que para chefe de Estado.

Ciente da existência de um desejo de consumo reprimido, Lula conseguiu abduzir a consciência de 40 milhões de consumidores, que da noite para o dia passaram a integrar a nova classe média inventada pelo PT. O ucho.info, assim como qualquer brasileiro, é a favor que todas as pessoas tenham acesso a produtos e serviços, mas é preciso que esse movimento se dê através do aumento real do poder de compra, não pela concessão do crédito fácil, que depois da segunda prestação já passa para o universo da inadimplência.

Outra parcela da sociedade que Lula, Dilma e o PT conseguiram atrair foi a formada pelos mais pobres e carentes. Juntaram no Bolsa Família uma série de benefícios sociais, fazendo do programa uma ferramenta que acabou criando um curral eleitoral. O pior é que no Bolsa Família a contrapartida não é cobrada devidamente do beneficiário. Qual é essa contrapartida. Enviar os filhos menores à escola pública. Pois bem, como o ensino público no Brasil é um fiasco, mandar o filho à escola ou não mandar dá na mesma...Continuar lendo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cozinhando o sapo

Dizem que,
ao colocarmos um sapo dentro d´água,
se aumentarmos a sua temperatura aos poucos,
o sapo nem perceberá
que estava cozinhando.



Abaixo assinado contra Renan Calheiros reúne mais de 100 mil nomes


Um abaixo assinado contra a volta de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado já reúne mais de 100 mil assinaturas na internet. Lançado na última quinta-feira (24), o documento pede que os parlamentares escolham um nome “ficha limpa” para ocupar o cargo. A eleição no Senado está marcada para esta sexta-feira (1º) e a candidatura de Renan deve ser oficializada nesta quinta (31), pelo PMDB. O senador já ocupou a liderança da Casa de 2005 a 2007, quando renunciou ao cargo, após várias denúncias de corrupção.

Ficha Limpa no Senado: Renan não!


O Senador Renan Calheiros, que acaba de ser denunciado criminalmente ao STF pelo Procurador-Geral da República, é o favorito para ser o próximo presidente do Senado. Somente uma mobilização gigantesca pode impedir esta vergonha.

A última vez que Renan Calheiros foi Presidente do Senado, em 2007, ele teve que renunciar após sérias denúncias de que um lobista pagava suas despesas pessoais, paralisando o Senado por meses. A denúncia agora é que para se defender daquelas acusações ele apresentou notas falsas. Após a aprovação da lei da Ficha Limpa e do julgamento do Mensalão o país precisa deixar claro que não aceita mais que a moralidade pública fique em segundo plano.

Antes da denúncia ao STF, Renan era franco favorito, mas agora está surgindo uma forte articulação entre os Senadores contra sua candidatura e uma mobilização popular gigantesca nas próximas 48 horas - antes da eleição na sexta-feira - pode enterrar de vez os Planos de Renan. Assine agora essa petição, que foi criada pela ONG Rio de Paz, e ao atingirmos 100.000 assinaturas ela será lida no plenário do Senado por Senadores que se opõem a Renan.

Gurgel confirma envio à 1ª instância de acusação de Valério contra Lula


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, confirmou nesta terça-feira (29) que enviará a setores do Ministério Público que atuam na Justiça de primeira instância as acusações do operador do mensalão, Marcos Valério, contra o ex-presidente Lula.

 A ação deverá ser tomada nos próximos dias, de acordo com o procurador-geral. A investigação será provavelmente realizada por procuradores do Distrito Federal, São Paulo ou Minas Gerais. “Estou apenas concluindo a análise para que possa efetivamente verificar se não há qualquer pessoa com prerrogativa de foro envolvida e, em não havendo, como o ex-presidente já não detém essa prerrogativa de foro, a hipótese será de envio à Procuradoria da República em primeiro grau”, informou Gurgel.

Como ex-presidente, Lula já não tem a prerrogativa de foro que deixaria automaticamente o caso com a Procuradoria-Geral da República. No Brasil, autoridades políticas têm direito a tal benefício: podem ser denunciadas apenas pelo procurador-geral e julgadas pelo Supremo Tribunal Federal(STF).
Informações do Estadão.

Gurgel: acusação contra Lula vai ao MP essa semana

Gurgel já havia afirmado que uma eventual investigação sobre os fatos relacionados a Lula, caso haja indício de irregularidade, seriam encaminhados para a Procuradoria de São Paulo ou do Distrito Federal - Foto: Reprodução

Por AE
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça que poderá remeter ainda nesta semana para o Ministério Público que atua na Justiça de Primeira Instância as acusações do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Acredito que isso será feito nos próximos dias", afirmou. "Estou apenas concluindo a análise para que possa efetivamente verificar se não há qualquer pessoa com prerrogativa de foro envolvida e, em não havendo, como o ex-presidente já não detém essa prerrogativa de foro, a hipótese será de envio à Procuradoria da República em primeiro grau", disse. No Brasil, autoridades têm direito à prerrogativa de foro e somente podem ser denunciadas pelo procurador-geral e julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em depoimento prestado em setembro do ano passado, revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Marcos Valério afirmou que Lula sabia do esquema do mensalão. Na ocasião, o STF estava julgando os acusados de envolvimento com o esquema. Lula não estava entre os réus. Em dezembro, o tribunal concluiu o julgamento e condenou 25 pessoas, entre as quais Marcos Valério e o ex-ministro José Dirceu.

A remessa para a primeira instância do Ministério Público confirma informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo que Gurgel decidira, ainda em dezembro, enviar o caso para investigação. Como o próprio Gurgel identificou novidades no depoimento, uma investigação preliminar será aberta.

Fábrica de embalagens plásticas já é uma realidade em Alagoinhas

Marcus Aragão, Secretario Ranierie Miranda, Prefeito Paulo Cézar, Maurício Ribeiro Diretor Financeiro da Central das Embalagens, e o Dr Claudio Pergorete, Empresário.

Brasil Kirin, primeira industrias de bebidas a investir em Alagoinhas-BA, teve seu projeto Pólo de Bebidas aprovado pela prefeitura local, e contará com uma Cadeia de Fornecedores. O acordo objetiva a parceria entre empresas fornecedoras de insumos destinados as empresas de bebidas frias. Dentre estas empresas, foi apresentado pelo prefeito Paulo Cezar, o empresário Claudio Pergorete, de Osasco São Paulo, proprietário da empresa Central das Embalagens.

Dr. Claudio esteve visitando Alagoinhas no dia de ontem, e falou da sua satisfação em estar investindo, na cidade que mais cresce do interior da Bahia. Disse em entrevista aos radialistas Marcus Aragão e Edney Santiago da Digital FM, que o prefeito Paulo Cézar, foi crucial para a sua vinda. Ele ressaltou que nunca foi bem tratado por um chefe de executivo como Paulo, o qual foi lá conhecer pessoalmente a sua empresa e ao mesmo tempo fez o convite para se instalar aqui.

O empresário já fez várias visitas a terrenos que margeiam a BR 101, e que vai investir a princípio cerca de R$ 20 milhões de reais, gerando diretamente 150 empregos diretos e mais de 500 indiretos. A Fabrica, produzirá mesas, cadeiras, engradados, para o ramo cervejeiro, e também outros produtos plásticos para seguimentos diversos,como industria e pecuária , fabricando também vasilhames, caixas plásticas etc.

A fábrica deverá ser inaugurada entre os meses de setembro e agosto deste ano. Aproveitando a deixa, no momento da entrevista, o Prefeito Paulo Cézar falou da sua satisfação em conseguir mais este feito, e que continuará visitando empresários que queiram instalar as suas fábricas em nossa cidade.

Ao ser indagado pelo apresentador Marcus Aragão, como estaria o processo da vinda da Fábrica da Coca Cola para cá, o prefeito afirmou que as negociações iriam prosseguir após o carnaval, e sem esperar no meio ainda da entrevista, o seu telefone tocou, onde para a surpresa de todos que estavam no estúdio, era o próprio Cezar Mandarino diretor da empresa que ligava para o prefeito direto do Ceará. Aproveitando aquele momento que estava falando para uma região de mais de 45 cidades, Paulo Cezar colocou o celular em viva-voz, e o próprio diretor afirmou que em março, as negociações iriam continuar.

(Informações site Aragão Notícias)

Alagoinhas Tênis Clube será vendido


Na próxima quinta-feira dia 31 de janeiro, a partir das 19h30 na própria sede do clube, será iniciado um leilão para a venda de uma parte do referido patrimônio. Parte esta medindo 12 metros por 40, num total de 480 metros quadrados. O valor mínimo do lance será de R$ 480,00 mil reais.

(Informações site Aragão Notícias / Fotos Marcus Aragão)

Barbosa cobra demissão de fichas sujas dos tribunais


O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, decidiu cobrar de tribunais de todo o País que informem as providências adotadas para cumprir uma resolução do órgão que proibiu condenados de ocuparem cargos de confiança, comissionados e terceirizados no Judiciário. A norma veda os chamados fichas sujas na Justiça.

O prazo dado pelo CNJ para que os tribunais fizessem o recadastramento dos ocupantes dos cargos terminou na segunda-feira. As demissões deveriam ser feitas até 9 de fevereiro. Mas 19 tribunais, entre os quais o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Superior Tribunal Militar (STM), não prestaram informações.

"Existe um número expressivo de tribunais como o TSE e o STJ que ainda não informaram. Não dá para dizer que não começaram, mas não temos informações. Num universo de quase cem tribunais, são 96 em todo o País, é um número bem inexpressivo, por isso devemos continuar a cobrar", afirmou o conselheiro Bruno Dantas. "Alguns tribunais apontaram algumas dificuldades técnicas no recadastramento e o ministro Joaquim Barbosa concedeu prazos adicionais para alguns poucos tribunais", acrescentou.

De acordo com Bruno Dantas, se mesmo com o prazo adicional os tribunais não prestarem as informações, um procedimento poderá ser aberto para apurar quem são os responsáveis pela omissão. O resultado poderá ser a exoneração de funcionários e a abertura de processos disciplinares contra os presidentes dos respectivos tribunais.

Dos órgãos que fizeram o recadastramento, apenas o Tribunal de Justiça de Roraima dispensou um servidor que tinha uma condenação definitiva por ato de improbidade administrativa. Os outros que prestaram informações disseram que não tinham colaboradores fichas sujas. Joaquim Barbosa deu um prazo de 15 dias para um grupo de tribunais informe se também foi analisada a situação dos prestadores de serviços contratados pela forma terceirizada.

A aplicação da Lei da Ficha Limpa a cargos de confiança do Poder Judiciário foi decidida pelo CNJ em julho do ano passado. De todos os órgãos do Judiciário brasileiro, apenas o Supremo Tribunal Federal (STF) está dispensado de cumprir a resolução. Isso porque o STF, órgão da cúpula do Judiciário, não está submetido às decisões do CNJ.

Aprovada em 2010 a partir de um projeto de iniciativa popular, a Lei da Ficha Limpa estabelece critérios de inelegibilidade para quem se candidata a um cargo eletivo. Pela norma, os políticos condenados por órgãos colegiados não podem se candidatar.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeita do Conde poderá ser cassada amanhã –



Exclusiva – Maurílio Fontes
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma amanhã à tarde o julgamento da ação de impugnação do registro da candidatura da prefeita do Conde, Marly “Madeirol” Leal de Oliveira (PTN), de autoria da Coligação Uma Nova Política, Um Novo Conde, que teve como candidato a prefeito o advogado Zironaldo Nunes Barros.

Na quarta-feira passada, quando o plenário do TRE começou a julgar a ação, um juiz votou a favor da confirmação do registro de Marly Madeirol, o segundo votou contra e o terceiro pediu vistas, o que adiou para amanhã a continuidade do julgamento.

Em dezembro, antes da diplomação da prefeita, o juiz eleitoral de Esplanada, Dr. George James, em decisão de primeira instância, julgou intempestiva a “notícia de inelegibilidade” que fazia parte da ação da Coligação Uma Nova Política, Um Novo Conde que pedia o deferimento da impugnação da candidatura de Marly Madeirol.

No dia 23, quando trataram desta questão, os juízes do TRE derrubaram por unanimidade a decisão da comarca de Esplanada.

A Coligação Uma Nova Política, Um Novo Conde em suas argumentações alega que Paulo Madeirol, esposo de Marly, impossibilitado de concorrer, por ser ficha suja, renunciou no final da tarde de 5 de Outubro, menos de 48 horas antes de começar a votação, formalizando sua atitude no cartório eleitoral de Esplanada, e não deu ampla publicidade ao fato, como determina a lei no sentido de esclarecer a população.

No entendimento da coligação, Paulo Madeirol agiu no sentido de confundir a população porque gravou um depoimento, veiculado em 15 carros de som, tendo a música do 55 como fundo de sua fala, afirmando “que havia incluído sua esposa”, filiada ao PTN, cujo número é 19, no trio vitorioso nas eleições de 7 de Outubro.

Em nenhum momento, a gravação de Paulo Madeirol afirmou claramente, como determina a lei, que ele havia renunciado em favor de sua esposa.

O trio era composto de Paulo Madeirol, o candidato a vice-prefeito, Edmir Conceição, e a esposa do ex-prefeito, Marly Madeirol.

Assessor pediu jato a ex-senador para Dirceu viajar à Bahia


A Operação Porto Seguro revelou que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) mantém relação próxima com o empresário e ex-senador Gilberto Miranda - denunciado por corrupção ativa e apontado como principal beneficiário do suposto esquema de compra de pareceres técnicos em órgãos federais.

Telefonemas gravados pela Polícia Federal, em novembro de 2012, mostram que Dirceu e Miranda marcaram pelo menos duas reuniões às vésperas da deflagração da operação e que um assessor do petista chegou a pedir emprestado um jato particular do ex-senador para voar até a Bahia no feriado da República - viagem que Dirceu fez com a namorada e com Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo.

A voz do ex-ministro do governo Lula não aparece nos áudios. Ele não era alvo da missão policial, mas Miranda estava sob vigilância permanente.

Em uma ligação gravada três semanas depois que Dirceu foi condenado no julgamento do mensalão, seu auxiliar diz que o petista se recusava a desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, em horários de grande movimento. "Correr risco agora é besteira, né?", recomenda Miranda ao assessor.

O áudio com a íntegra das ligações está disponível no portal estadão.com.br.

PSDB entra amanhã com representação contra Dilma

Ricardo Brito
PSDB anunciou nesta segunda-feira que entrará amanhã, às 14h30, com uma representação na Procuradoria Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff. Os tucanos querem que o Ministério Público Federal abra uma investigação contra Dilma por uso indevido da cadeia nacional de rádio e TV na quarta-feira da semana passada. Na ocasião, a presidente aproveitou o anúncio da redução da conta de energia para atacar quem fez previsões "sem fundamento" de que não seria possível garantir o corte para consumidores residenciais e industriais, setor agricultura e de serviços.

O partido deve alegar na representação que Dilma se valeu de uma prerrogativa do cargo não para tratar apenas de assuntos de interesse do País, mas fazer sua autopromoção e atacar aqueles que ousam discordar de seu governo. Na sexta-feira passada, o partido mudou o discurso inicial de não recorrer à Justiça contra o pronunciamento da presidente. Em nota divulgada naquele dia, a assessoria do partido disse já ter comprovado "a presença de elementos publicitários no pronunciamento feito, nesta quarta-feira, pela presidente da República e a forte identidade com os filmes exibidos na campanha eleitoral e nos horários reservados à propaganda eleitoral"... Continuar lendo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bilhões de reais do dinheiro público na construção dos estádios para a Copa


A 500 dias do início da Copa do Mundo, apenas dois estádios foram oficialmente entregues: o Mineirão (à dir.) e a Arena Castelão (à esq.). Com dados do Ministério do Esporte, saiba a seguir quanto custará cada um dos estádios que receberão o Mundial: Mineirão:
695 milhões (dinheiro público);
Mané Garrincha: 1,015 bilhão de reais;
Arena Pantanal, Cuiabá: 518,9 milhões, (dinheiro publico), Arena da Baixada,Curitiba: 234 milhoes (131 de financiamento federal);
Castelão, Fortaleza: 623 miulhões (dinheiro publico); Arena Amazonica, Manaus: 515 milhões (dinheiro publico);
Arena das Dunas, Natal: 350 milhões (dinheiro publico); Beira Rio, Porto Alegre: 330 milhões (235 milhões de financiamento federal );
Arena Pernambuco, Recife: 529, 5 milhões (dinheiro publico);
Maracanã,Rio: 808,4 milhões (dinheiro publico);
Arena Fonte Nova, Salvador: 591,7 milhões (dinheiro publico);
Arena Corinthians, SP: 820 milhões (400 milhões do BNDES).

Grupo de combate à corrupção terá Estados como alvo

Imagem: Google

O Grupo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal vai ampliar sua área de atuação este ano e investigar o uso da verba pública federal por governadores, secretários estaduais e municipais. Nos últimos dois anos, o foco dos procuradores foi a gestão de prefeitos. Cerca de 1,7 mil convênios foram analisados e mais de 250 denúncias criminais apresentadas à Justiça Federal.

O principal problema é a falta de prestação de contas. Estima-se que a má gestão dos recursos tenha provocado um prejuízo superior a R$ 39 milhões aos cofres públicos, sendo R$ 23,9 milhões do Ministério da Saúde e R$12,5 milhões no Ministério da Educação.

Segundo o Sistema de Convênios do governo federal, dos 11.050 acordos em vigência, 5,4 mil foram assinados com administrações municipais. As parcerias com Estados somam 2,2 mil.

A ação do Ministério Público Federal é direcionada para as áreas de saúde, educação, saneamento e assistência social. A intenção, segundo os procuradores, é usar o direito penal para punir o gestor que fere direitos fundamentais do cidadão, como o acesso à saúde e à educação... Continuar lendo

domingo, 27 de janeiro de 2013

PT - PARTIDO DA TRAMBICAGEM


1985 - O PT FOI CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE.

1988 - O PT VOTA CONTRA A NOVA CONSTITUIÇÃO QUE MUDOU O RUMO DO BRASIL.

1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA BRASILEIRA, O QUE TRANSFORMARIA O BRASIL NUM CALOTEIRO MUNDIAL.

1993 - PRESIDENTE ITAMAR FRANCO CONVOCA TODOS OS PARTIDOS PARA UM GOVERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS. O PT FOI CONTRA E NÃO PARTICIPOU.

1994 - O PT VOTA CONTRA O PLANO REAL E DIZ QUE A MEDIDA É ELEITOREIRA.

1996 - O PT VOTA CONTRA A REELEIÇÃO. HOJE DEFENDE.

1998 - O PT VOTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.

1999 - O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE.

1999 - O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DAS METAS DE INFLAÇÃO.

2000 - O PT LUTA FEROZMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DA LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE OBRIGA OS GOVERNANTES A GASTAREM APENAS O QUE ARRECADASSEM, OU SEJA, O ÓBVIO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL. POR QUE SERÁ?

2001 - O PT VOTA CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS, PETI E OUTRAS BOLSAS SÃO CLASSIFICADAS COMO ESMOLAS ELEITOREIRAS E INSUFICIENTES.

QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA. O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.

JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:

EM 10 ANOS DE GOVERNO, SABEM QUAIS FORAM AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM? N E N H U M A !

Planalto abre portas para volta de Renan


Seis anos depois de ser afastado da presidência do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) é o favorito para assumir, novamente, o mais alto posto na Casa, em eleição a ser realizada em 1.º de fevereiro. A volta do peemedebista tem a bênção do Palácio do Planalto e foi resultado de uma costura política que uniu PMDB e toda a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

O "acordão" é bancado e chancelado inclusive pelo PT, que preferiu manter a aliança política com o partido majoritário dentro do Congresso a contestar a polêmica candidatura do alagoano. O parlamentar renunciou em 2007 ao cargo que hoje pleiteia, para tentar se livrar da cassação de seu mandato de senador, após ser acusado de permitir que um lobista de uma empreiteira pagasse suas despesas pessoais, como a pensão da filha que teve em relação extraconjugal com a jornalista Mônica Veloso... Continuar lendo

Íntegra de áudios mostra intimidade de acusados na Porto Seguro com o poder


Coleção de 25.012 telefonemas capturados pela PF em 9 meses de investigação revela desenvoltura e laços de amizade de grupo denunciado sob acusação de se infiltrar no governo para vender pareceres técnicos.

Fausto Macedo e Bruno Boghossian, O Estado de S.Paulo
O universo de grampos da Operação Porto Seguro revela as relações de amizade e os bastidores das negociações conduzidas pela organização acusada de se infiltrar no governo federal para comprar pareceres técnicos.

É uma coleção de 25.012 telefonemas capturados pela Polícia Federal em nove meses de investigação que levou 24 suspeitos à Justiça, denunciados por formação de quadrilha, corrupção, tráfico de influência e falsidade ideológica.


As escutas da PF apontam conluios e troca de favores envolvendo autoridades, inclusive nomeações de parentes e apadrinhados. Os diálogos telefônicos também deixam transparecer relações próximas entre políticos, empresários e servidores públicos. Parceiros de negócios que estão na mira da investigação.

A partir deste sábado, 26, estão disponíveis no site estadão.com.br áudios de diálogos da ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha - que chegou ao cargo pelas mãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, do ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, e do ex-senador Gilberto Miranda. As conversas que sustentam o inquérito da PF indicam os passos do grupo nas entranhas do poder.

Até o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi gravado. A Polícia Federal o pegou indiretamente, porque monitorava Miranda naquele 1.º de novembro de 2012. Sarney ligou para o ex-senador. Combinaram um jantar - à mesa, o vinho francês Château Haut Brion 1989, mais de 1.000 a garrafa. "Querido presidente, seja bem-vindo a São Paulo", saúda Miranda, a quem a PF atribui o papel de principal beneficiário da trama dos laudos forjados.

Tão frequentes eram os contatos entre Rose e Paulo que a PF juntou os diálogos em pastas e formou um dossiê. Uma ligação foi a 15 de maio. Rose diz a Paulo que vai entregar um documento de interesse dele ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Paulo é dono de uma faculdade em Cruzeiro (SP) que buscava recredenciamento no ministério.

Os dois tratavam com frequência de assuntos do interesse da cúpula do PT. Em 29 de maio, às 12h25, a dupla conversa sobre a notícia de que Lula teria se reunido com Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir o adiamento do julgamento do mensalão.

"O presidente pode ter falado assim: ‘Olha, eu acho que se você... manter (sic) o julgamento agora em setembro, agosto... você vai prejudicar as eleições do PT’. O Lula pode falar isso", ela diz. Paulo sugere "parar o Brasil", que o PT faça protestos contra o julgamento, que bloqueie a Avenida Paulista e tome a Sé. "Tinha que fazer um protesto nacional pela transparência na Justiça", insiste Paulo. "Quantos processos tem no Supremo muito anteriores a esse que está lá parado já 20 anos, há 15 anos? Por que é que esse tem que furar a fila?". Rose diz que levará as sugestões a Lula.

Na Presidência. Os grampos confirmam que Paulo dava expediente no escritório da Presidência em São Paulo até para fazer favores ao deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). Em 4 de junho, às 16h50, o deputado liga para Paulo e diz que um amigo precisa "de um negócio seu". Valdemar diz que o amigo "precisa falar pessoalmente". "Eu vou atender ele lá no escritório da Presidência onde geralmente o pessoal do governo despacha", responde Paulo.

Dois dias antes do estouro da operação, às 23h31, Paulo diz a seu irmão Rubens, ex-diretor da Anac, que Rose lhe pediu R$ 650 mil em dinheiro emprestados porque "comprou um apartamento novo em Higienópolis".

No dia da operação, em 23 de novembro, às 19h07, Miranda telefona para o então prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e diz que precisa avisá-lo sobre um tema de "repercussão nacional", relacionado a "más amizades". Kassab chama Miranda de "meu senador" e este o chama de "querido amigo".

Dezoito autoridades - governadores, prefeitos e ministros - foram flagradas em grampos ou citados pela quadrilha. O Congresso, a Procuradoria-Geral da República e o STF decidirão se essas pessoas serão investigadas.

sábado, 26 de janeiro de 2013

VEREADORES DE 19 CAPITAIS AUMENTAM SEUS SALÁRIOS.


O tema "vereadores" já foi abordado aqui no Dando Pitacos por diversas vezes. Numa delas, em fevereiro do ano passado (Quem precisa de mais vereadores?), falamos sobre a ampliação do quadro de vereadores autorizada pelo Congresso, uma verdadeira agressão à sociedade brasileira, cuja fatura tem endereço certo: o bolso do contribuinte.

O assunto agora é o aumento de salários dos vereadores de 19 (por enquanto!) das 26 capitais do país já para o exercício de 2013. O maior reajuste foi de 96,6% em Rio Branco (AC), onde cada vereador, que ganha R$ 6.129, vai receber a partir de agora exatos R$ 12.050,56.

Presidente da Câmara Municipal local na época da votação do reajuste e vereador reeleito, Juraci Nogueira (PP) disse que "só houve uma atualização do valor porque a Casa ficou 12 anos sem aumento" e que "a lei também diz que, em uma cidade de mais de 300 mil habitantes, o vereador deve ganhar 60% do que ganha um deputado estadual".

O atual presidente da Casa, Roger Correa (PSB), diz que o valor é constitucional e que eles, os vereadores, tiveram "o cuidado de contrabalancear com alguns cortes", fazendo referência à redução de 30% da verba indenizatória e de 70% da verba de gabinete.

Também foram reajustados os ganhos dos vereadores de Boa Vista (67,5%), Maceió (67%), Belém (62,5%), Campo Grande (61,9%), Manaus (61,8%), São Paulo (61,8%), Recife (61,8%), João Pessoa (61,6%), Cuiabá (61,4%), São Luís (52,9%), Florianópolis (52,3%), Aracaju (44,6%), Salvador (44,5%), Teresina (43%), Belo Horizonte (34,1%), Fortaleza (27,9%), Curitiba (22,7%) e Natal (13,1%)....Continuar lendo

A lista completa você vê clicando aqui



Queda na geração de empregos em 2012 mostra que o governo está à deriva diante da crise


Marcha à ré – Quando insistimos que o governo federal mente sobre a crise econômica, que a presidente Dilma Rousseff insiste em afirmar que é financeira, alguns esquerdistas se revoltam e dizem que fazemos marcação cerrada. Pois bem, o papel do jornalista é fiscalizar o poder, como um todo. E se o poder comete erros, equívocos, transgressões, e abusa das mentiras, criticá-lo é o mínimo que se pode fazer.

O recente discurso de Dilma, levado ao ar na quarta-feira (23), serviu muito mais para marcar a posição do PT e mostrar que ela é candidata à reeleição. Enquanto Lula permitir. A presidente disse que o Brasil há de crescer de agora em diante, como se reduzir a tarifa de energia elétrica fosse a solução. No dia seguinte, ao lado de representantes da União Europeia, Dilma ousou afirmar que o pior da crise já passou.

A crise não passou e diariamente surgem provas de que os palacianos mentem de maneira acintosa. A mais nova informação oficial escancara essa onda de mitomania. De acordo com o Ministério do Trabalho, que nesta sexta-feira (25) divulgou dados sobre a geração de empregos, em 2012 foram criadas 1,3 milhão de vagas, contra 1,94 milhão no ano anterior. Resumindo, houve uma queda de 33% na geração de novos postos formais de trabalho. E o índice de 2012 é o pior dos últimos três anos.

O cenário revelado pelo Ministério do Trabalho é mais um ingrediente da receita fantasiosa que o governo tenta emplacar... Continuar lendo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

LULA ATINGIDO POR UM TSUNAMI DE AZARES


“Para quem não sai, em tempo, da linha, até apito de trem é mau agouro.” (Guimarães Rosa) Lula achou que podia ignorar o apito do trem que vinha vindo carregado de azares.

Esqueceu também que as piores pragas, as que mais pegam, são as proferidas pelas madrinhas e pelas mulheres dadas. Certamente a muito dada Rosemary Noronha, ao sentir-se largada no pasto, resolveu lançar uma bem braba contra seu amante Luiz Inácio Lula da Silva.

Foi exatamente nesse ponto que a casa começou a cair e faltou ao presidente sensibilidade para esperar do de fora.

Todo o dia acontece-lhe uma pior que a outra, agora foi a vez de seus fidelíssimos aliados do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), arranhá-lo com suas afiadas garras. Nesse último dia 23/1, cerca de 100 pessoas, logo as 6h30 da manhã, invadiram o Instituto Lula, no Ipiranga, zona sul da capital.

Segundo representantes do assentamento, o grupo quer com a invasão fazer com que o ex-presidente Lula interceda por eles junto à presidente Dilma Rousseff para que assine um decreto de desapropriação por interesse social, para encerrar disputas pela propriedade da área.

Os moradores do assentamento Milton Santos, localizado entre Americana e Cosmópolis (interior de SP), foram notificados por um oficial de Justiça a desocuparem a área até o dia 30 deste mês.

Para explicar o acontecido foi escalado o vaselina do Paulo Okamoto, que além de caixa particular de Lula é também diretor dos Instituto invadido. Ele tentou minimizar o fato ao falar com a imprensa.

Disse que seu chefe ficou “chateado” com a ação dos sem-terra... Continuar lendo

VIAÇÃO FERROVIÁRIA FEDERAL LESTE BRASILEIRO (VFFLB) III

A estação de Aramari-BA, em 20/06/2008. Foto Roosevelt Reis


ESTAÇÃO DE ARAMARI- BA

http://www.estacoesferroviarias.com.br/ba_paulistana/aramari.htm
A ESTAÇÃO: A estação de Aramari foi inaugurada em 1880. Em seu pátio ficam, ou ficavam, as oficinas da Viação F. F. Leste Brasileiro. Durante algum tempo, nos anos 1940, a estação foi renomeada como Graciliano Freitas, mas voltou a ter seu nome original pouco tempo depois (em 1948 tinha o nome alterado). Segundo alguns, ali em seu pátio ainda existe (em 2010) um cemitério de locomotivas e Prolongamento da E. F. Bahia ao São Francisco (1880-1896)
E. F. do São Francisco (1896-1911)
Cia. Chemins de Fer Federaux du L'Est Brésilien (1911-1935)
V. F. F. Leste Brasileiro (1935-1975)
RFFSA (1975-1996)

ARAMARI Município de Alagoinhas (1880-1961) Aramari, BA (1961-) Linha tronco - km 136,284 (1960) BA-3057 Inauguração: 18.11.1880

HISTORICO DA LINHA: A linha que ligou efetivamente a estação de São Francisco, em Alagoinhas, ao rio São Francisco, em Juazeiro, foi aberta entre 1880 e 1896 pelo Governo brasileiro, que deu a concessão a, segundo algumas fontes, Miguel Argolo. Em bitola métrica, seus trens partiam da estação de São Francisco, onde chegava uma linha em bitola larga (1m60), a E. F. Bahia ao São Francisco. Em 1911, essa linha teve a bitola reduzida e as duas linhas foram unidas sob a concessão dos franceses da Cia. Chemins de Fer Federaux du L'Est Brésilien. Em 1935, tudo virou parte da VFFLB, estatal, e a linha passou a se chamar Linha Centro. Em 1957, foi uma das formadoras da RFFSA. Em 1975, deixou de existir o nome VFFLB. Ainda circulavam trens de passageiros entre Alagoinhas e Senhor do Bonfim até 1989. Em 1996, passou a ser concessão da Ferrovia Centro-Atlântica. Tem tráfego de cargueiros até hoje.

A ESTAÇÃO: A estação de Aramari foi inaugurada em 1880. Em seu pátio ficam, ou ficavam, as oficinas da Viação F. F. Leste Brasileiro. Durante algum tempo, nos anos 1940, a estação foi renomeada como Graciliano Freitas, mas voltou a ter seu nome original pouco tempo depois (em 1948 tinha o nome alterado). Segundo alguns, ali em seu pátio ainda existe (em 2010) um cemitério de locomotivas e  vagões que não são utilizados há anos pela RFFSA ou suas concessionárias. Em 2004, quando a RFFSA ainda existia (em liquidação, mas existia)... "O cenário é desolador. Nos trilhos por onde antes escoava o progresso do oeste baiano hoje a história é retratada sob o ângulo do abandono. E não são apenas os galpões seculares da antiga oficina modelo de Aramari, a 135 km de Salvador, que estão se esvaindo com o vandalismo que vem arrancando um a um seus tijolos. Está na mesma situação boa parte do patrimônio público, incluindo 70 locomotivas e 20 vagões que foram destruídos e tiveram as peças roubadas, e centenas de trilhos de ferro retirados do chão com pás e picaretas e vendidos a atravessadores. A ousadia dos bandidos revolta os antigos cooperativa para assumir o controle da linha, privatizada há oito anos e hoje sob o comando da Ferrovia Centro Atlântica (FCA).

ACIMA: A velha oficina em ruínas, em junho de 2008. ABAIXO: Dentro da oficina em ruínas, uma locomotiva diesel da RFFSA número 2160 só tem parte de seu esqueleto em meio ao mato (Fotos Roosevelt Reis)

As denúncias de descaso são muitas e mostram que, para alguns, oque é público não é de ninguém e por isso mesmo pode ser destruído sem piedade. 'Os caminhões ficam na entrada da cidade para comprar os trilhos roubados. As peças de bronze que nós só conseguíamos retirar com maçarico, hoje são arrancadas na mão e vendidas pelo preço do metal. A FCA também fica tirando peças de uma locomotiva para colocar em outra e diz que está fazendo investimento', denuncia o ex-supervisor de manutenção da ferrovia, Nilson José Gomes de Jesus, de 45 anos, que trabalhou funcionários da rede ferroviária, que tentam montar uma por 24 anos no local. A FCA afirma que os vagões, locomotivas e galpões da oficina de Aramari não foram incluídos nos ativos arrendados em 1996, durante o processo de desestatização da RFFSA. Sem revelar a quantidade, a RFFSA afirma que os equipamentos que a concessionária possui atualmente foram arrendados no contrato. A FCA também não divulga o número de vagões e locomotivas adquiridos, mas responde negativamente à denúncia de que estaria utilizado peças das máquinas abandonadas para repor as suas. A companhia alega que há até seis meses guardou algumas locomotivas no pátio da oficina, 'o que deve ter gerado algum tipo de confusão'. Por e-mail, a empresa respondeu que está com um plano de investimento em aquisição e recuperação de locomotivas, melhorias tecnológicas, meio ambiente e qualificação profissional, que totalizará R$2.159.324 este ano, só na Bahia. A empresa também confirmou que acaba de bater um recorde de lucro na linha de Aramari chamado de TKU, e que relaciona o volume de toneladas transportadas por quilômetro. A empresa não divulgou o quanto lucrou com tal façanha (...)
ACIMA: A velha oficina em ruínas, em junho de 2008. ABAIXO: Dentro da oficina em ruínas, uma locomotiva diesel da RFFSA número 2160 só tem parte de seu esqueleto em meio ao mato (Fotos Roosevelt Reis)
A RFFSA, que seria a responsável pela proteção do patrimônio público que não foi privatizado, está passando por um processo de execução e nenhuma decisão vai ser tomada antes que isso aconteça. (...) A previsão é de que o fim dos trâmites judiciais possibilite que a Caixa Econômica Federal (CEF) coloque o patrimônio existente em venda direta para organismos estatais ou através de concorrência pública. A carcaça dos vagões e das locomotivas, hoje sem o cobre e o bronze que compunham suas peças, deve ser vendida através de leilão como sucata. Quanto ao antigo clube dos funcionários da Rede Ferroviária, os quatro galpões e toda a história de três gerações que sustentaram suas famílias através da Rede Ferroviária devem ficar apenas na memória de cada um, pois não existe nenhuma previsão de retomada das atividades da estação ou da oficina da cidade. A RFFSA também informa que o IPHAN não pretende tombar o local" (Paloma Jacobina, Correio da Bahia, 13/9/2004). "Desde menina, dona Adalgisa tinha o costume de esperar, ansiosa, em Aramari, no interior baiano, onde mora, pelo apito do trem. Filha de ferroviário, depois de moça, como não podia ser diferente, casou-se com um maquinista. Toda vez que o marido saía de casa envergando o uniforme da VFFLB, ela já sabia que ficaria acordada durante toda a madrugada, até presentir a aproximação do trem pilotado por Carlos Máximo dos Santos, pai de seus treze filhos. De pé, na porta de casa, lampião a querosene aceso na mão, dona Adalgiza, a sogra e os filhos esperavam o trem passar pela linha bem em frente à sua janela, e o marido, então, acionar o inconfundível apito, motivo de festa para a meninada. 'Eu levantava de madrugada e ficava esperando a hora de Carlos passar. Até hoje ainda acordo à noite como se fosse esperar o trem', depõe dona Adalgiza" (Correio da Bahia, 27/6/2005). A estação está mal conservada, mas abriga alguns setores da Prefeitura, como o de transporte escolar, em 2008.

(Fontes: Roosevelt Reis; Fabio Teixeira, 2007; Daniel Gentili; Correio da Bahia, 27/6/2005; Etelvina Rebouças Fernandes: Do Mar da Bahia ao Rio do Sertão, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, 2005; Cyro Deocleciano R. Pessoa Jr: Estradas de Ferro do Brazil, 1886; Guia Geral das Estradas de Ferro do Brasil, 1960; Guias Levi, edições de 1932 a 1984; Mapa: acervo R. M. Giesbrecht).


Conheça mais sobre estações ferroviárias do Brasil, visitando o site: www.estacoesferroviarias.com.br

Carreta realiza manobra na BR 101, homem colide com moto na lateral e acaba morrendo


Uma carreta carregada de cimento de placa NCZ-8627, licença da cidade de Santo Antonio de Jesus - BA, saía de um posto de combustível por volta das 13:20 desta quinta (24), no Km 103 da BR 101 em Alagoinhas, quando o Sr. Raimundo Ferreira dos Santos de 58 anos, trafegava pela BR sentido ao seu trabalho em uma motocicleta 50 cilindradas, ao perceber a manobra da carreta, perdeu o controle de sua motocicleta e colidiu na lateral da carreta. Sr. Raimundo teve morte instantânea, o mesmo trabalhava próximo ao local do acidente em uma salgueira, como zelador. A Polícia Federal interditou a pista temporariamente. O corpo foi encaminhado ao IML local.

www.aragaonoticias.com.br

Justiça decidirá se Cid devolve cachê de Ivete Sangalo


MP quer que o governador devolva aos cofres públicos os R$ 650.000 pagos à cantora por show em inauguração de hospital

Caberá à Justiça Federal decidir sobre a devolução do cachê de 650.000 reais pago à cantora baiana Ivete Sangalo pelo governo do Ceará para inaugurar na sexta-feira passada o Hospital Regional Norte, em Sobral.

Nesta quinta-feira, o Ministério Público Federal do Ceará pediu à Justiça que o governador Cid Gomes (PSB) devolva o valor aos cofres do Fundo Municipal de Saúde.

A ação civil pública assinada pelo procurador Oscar Costa Filho exige que a restituição seja feita com recursos financeiros do governador. Ele alega violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade. Seu pedido, explicou, se deve à declaração de Cid de que vai continuar promovendo festas "doa a quem doer". E também à afirmação de que o procurador-geral Gleydson Alexandre, do Ministério Público de Contas do Ceará, só estava querendo aparecer.

(Com Estadão Conteúdo)

Pedro Simon vê Congresso desmoralizado com Renan na presidência

Senador Pedro Simon
Reserva moral do Congresso, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) outro dia perdeu o bigode - como revelou a coluna de Ancelmo Gois - mas continua um político decente. Ele está no recesso, descansando lá para as bandas do Sul, mas acompanha com preocupação a movimentação para colocar Renan Calheiros na presidência do Senado federal.

Se isso acontecer, analisa Simon, o Congresso Nacional mais uma vez será desmoralizado. Para se evitar mais essa tragédia política só mesmo a mobilização popular, como ocorreu na luta pela aprovação da Lei da Ficha Limpa. A desvantagem para quem é contra Renan no comando do Senado é que o recesso parlamentar acaba dia 1º e sete dias depois é carnaval.


Brasília: CNBB prepara lançamento da CF com representantes governamentais


Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realizará o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade (CF) em sua sede, em Brasília.

A programação da cerimônia de abertura da CF 2013 cuja temática será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me Senhor”, será no dia 13 de fevereiro – Quarta-feira de cinzas –, a partir das 15h, no Auditório Dom Hélder Câmara.

O evento contará as presenças do Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner e do Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho.

De acordo com o Secretário-Executivo da Campanha da Fraternidade, Padre Luiz Carlos Dias, também haverá grupos de jovens presentes na ocasião: “Nós teremos a presença dos jovens expondo a realidade que eles vivenciam”, revela.

“Aqui na sede da CNBB teremos o lançamento oficial e nacional da Campanha da Fraternidade 2013, mas outros eventos de lançamento da CF ocorrem em várias arquidioceses e dioceses da Igreja no Brasil”, explica o Padre. “Inclusive na arquidiocese de Natal (RN) será celebrado os cinquenta anos da CF”, completa.

Após o lançamento, haverá um momento reservado para entrevistas com dom Leonardo Ulrich Steiner, com o ministro Gilberto Carvalho e demais participantes.


Local:Brasília (DF)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Alagoinhas recebe mais quatro novas viaturas


Em uma cerimônia simbólica, o subsecretário de Relações Institucionais Renivaldo Pimentel, representando o prefeito Paulo Cezar, recebeu das mãos do comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar Costa Ferreira as chaves das quatro novas viaturas S-10 que passarão a servir a cidade de Alagoinhas. A cerimônia aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 24, na ...sede da corporação, sendo também entregue uma viatura ao prefeito de Aramari, Zé Carlos, e outra ao de Pedrão, Jacob Pereira da Silva.

“Os prefeitos e os militares da região solicitaram ao Comando Geral da Polícia Militar esse reforço. Os equipamentos vêm se juntar a aquisição de novos armamentos e serviços, como o de informática oferecido através do Cicom que facilita as chamadas dos bombeiros (193), Polícia Civil (197) e da Polícia Militar (190)”, informou o comandante Costa Ferreira.

Para Renivaldo Pimentel, a aquisição de mais quatro viaturas dará mais segurança e tranquilidade a Alagoinhas, “que passa por um processo de dinamismo econômico e aumento do número de habitantes”. No ano passado, a região já tinha sido beneficiada com 14 viaturas do mesmo modelo S-10. Os veículos serão utilizados em rondas nas zonas urbana e rural.