sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Advogado de Jefferson pedirá Lula na Ação 470 (MENSALÃO)

Foto: Edição/247

Luiz Francisco Barbosa fará pedido de inclusão do ex-presidente no processo do chamado mensalão na segunda-feira, quando apresenta a defesa de seu cliente ao Supremo Tribunal Federal: "O procurador-geral da República sugeriu que o presidente, que tem até título de doutor honoris causa, fosse um pateta. Mas ele tinha domínio de tudo".

247 - O advogado do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), Luiz Francisco Barbosa, vinha sustentando nas últimas semanas que foi o ex-presidente Lula que ordenou o que acabou celebrizado como 'mensalão'. Pois Barbosa pretende convencer os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) disso e vai solicitar a eles pela primeira vez a inclusão do ex-presidente como réu na Ação 470 (MENSALÃO), que começou a ser julgada na semana passada.

O requerimento deve ser apresentado na sessão de segunda-feira, data reservada para a defesa de Jefferson, entre outras. O advogado pretende pedir a suspensão do julgamento para a realização de novas diligências para investigar Lula. Se não conseguir incluir Lula na ação, o advogado se dará como satisfeito se for destacado um novo processo em que o ex-presidente seria acusado separadamente.

"O procurador-geral da República sugeriu que o presidente, que tem até título de doutor honoris causa, fosse um pateta. Mas ele tinha domínio de tudo", disse o representante de Jefferson ao site da revista Veja... (Continue lendo - AQUI) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário