quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Prefeitura de Alagoinhas cobra atitude da CEF para rachaduras em condomínio


As secretárias Sônia Fontes (SECIN) e Selma Silva (SEMAS) estiveram na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), de Alagoinhas, para solicitar providências no Condomínio Residencial Bom Viver I, no Bairro Barreiro, que apresentou rachaduras e infiltrações nas bases de edificação dos prédios e apartamentos dos blocos 5 e 30. A reunião contou com a participação de Rogério Mendes, da SEMAS, e dos representantes da CEF: Gilberto Reis, gerente de Construção Civil, o  engenheiro Fernando Barros e Cleóstenes Oliveira, coordenador de Assistência Técnica.
Parede com rachadura
Gilberto Reis informou que já foram tomadas as primeiras providências, uma inspeção no local, e que o Executivo municipal ficasse despreocupado que a instituição financeira vai assumir todas as responsabilidades. A CEF também deverá emitir uma nota técnica relatando os problemas e as providências adotadas.

A CEF é responsável direta pela liberação dos recursos para o programa federal de habitação Minha Casa Minha Vida, do qual faz parte o Condomínio Bom Viver I. As secretárias explicaram que, apesar de a Prefeitura ser responsável pela vinda do programa, conseguindo 3.500 novas residências para Alagoinhas, a edificação é responsabilidade da construtora e a fiscalização é da Caixa Econômica Federal. “Mas não podemos ficar à parte desse problema, porque a atual administração municipal visa o bem-estar e uma boa qualidade de vida para a população”, garantiu Sônia Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário