quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em exposição de fotos na Câmara dos Deputados, PT abusa da galhofa e destaca Lula, Dirceu e Genoino


Despudor vermelho – Em qualquer rincão do planeta, desorganizado e desrespeitador das leis e do bom senso, o Partido dos Trabalhadores já teria sido acusado de apologia ao crime por expor na Câmara dos Deputados painéis com fotos de diversos integrantes da legenda, com destaque a José Dirceu e José Genoino, como parte das comemorações pelo 33º aniversário da legenda.

Em países sérios com governantes responsáveis, esse tipo de manifestação seria proibido, não por questões de censura, mas porque uma sociedade só consegue viver coesa e debaixo da legalidade quando o bom exemplo segue a trajetória de cima para baixo.

O que o partido tenta a todo custo, e isso já ficou claro e evidente, é canonizar Dirceu e Genoino, condenados pelo Supremo Tribunal Federal no processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470). José Dirceu, que foi acusado de ser o comandante do maior escândalo de corrupção da história nacional, foi condenado a dez anos e dez meses de prisão, com base em provas, por corrupção e formação de quadrilha. Nos tais painéis, Dirceu aparece em uma foto da chamada “Marcha dos 100 mil”, organizada em 1990, época em que o PT defendia a transparência do Estado e condenava a corrupção.

Já o petista José Genoino, que de forma legal, mas amoral, tomou posse como deputado federal, foi condenado na Ação Penal 470 a seis anos e onze meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. Enquanto o esquema de compra de parlamentares com dinheiro desviado dos cofres públicos e doações financeiras escusas de empresários interessados em se aproximar do Palácio do Planalto, todos os que ora derramam as falsas lágrimas da inocência dançavam alegremente ao som da valsa da impunidade. Agora que o castelo do socialismo boquirroto desmoronou, todos querem a canonização.

Lula é um debochado, não sem antes ser um fugitivo da imprensa, que aguarda suas explicações sobre os escândalos de corrupção em que se envolveu, começando pelo Rosegate. Essa exposição de fotos na galeria que dá acesso ao plenário da Câmara dos Deputados é mais uma tentativa do PT de empurrar goela abaixo um partido que se notabilizou pela corrupção e também e principalmente pela inoperância, verdade que é confirmada pelos números da economia.

O acinte petista é tamanho, que o convite confeccionado pelo partido para a mencionada exposição consta uma frase que um chiste descomunal: “agora é hora de você relembrar a trajetória que mudou o Brasil”. De fato o Brasil mudou para pior, pois todo socialista incompetente só sabe uma receita, a de tornar a miséria isonômica, sem distinção de qualquer natureza. E essa mágica o ignaro da esquina mais próxima consegue realizá-la com maestria invejável.

Fato é que Lula está desesperado diante da possibilidade de ser alcançado pela Justiça, assim como aconteceu com alguns companheiros que, imitando o chefe, caminhavam sobre o salto da soberba. Lula é um animal político e sabe o momento exato de avançar e recuar nessa selva em que se transformou a política nacional, sempre repleta de abutres dispostos a fazer da dignidade do cidadão a carniça da próxima refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário