domingo, 10 de fevereiro de 2013

Alagoinhas: Radares em pontos estratégicos começaram a funcionar hoje


Os radares instalados, nos semáforos das avenidas Dantas Bião, Juracy Magalhães e nas praças Ruy Barbosa e da Bandeira foran acionados oficialmente – registrando as infrações a partir de hoje, dia 10 de fevereiro. Os registros de avanço de sinal vermelho acontecerão das 6 h às 23 h; parada sobre faixa de pedestre das 6 h às 23 h e excesso de velocidade, na via, terá registro durante as 24 horas.

Os radares, instalados nos semáforos, têm três funções: medir a velocidade dos carros, verificar o avanço de sinal e registrar parada na faixa. Para o superintendente Anderson Baqueiro “os radares vão trazer mais segurança e respeito às leis do trânsito. Os equipamentos registram as infrações, fotografando-as, sendo uma forma de o próprio infrator se reeducar, ao perceber que pode ser o agente de um acidente grave”.

O superintendente Anderson Baqueiro informa que os equipamentos servirão para trazer mais segurança aos pedestres e motoristas, respeitando as leis do trânsito. As punições registradas nos radares vão de média a gravíssima. O maior índice de infração registrado em Alagoinhas, em 2012, foi de estacionamento irregular, vindo depois o avanço do sinal vermelho – 400 infrações.

Alagoinhas Notícias, com informações da Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário