quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Alagoinhas: Incêndio em Conjunto Residencial destrói residências e é dominado


SEMAS age com rapidez no apoio aos moradores do incêndio no residencial

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) está prestando apoio às famílias ...que tiveram as suas casas queimadas devido a um incêndio ocorrido na tarde dessa quarta-feira, 27, no Residencial Alagoinhas, no Bairro do Barreiro. O Bloco F do residencial teve cinco casas completamente destruídas, restando uma que sofreu também avarias. Não houve nenhuma vítima fatal, nem que tenha sofrido queimadura.

A equipe da SEMAS, tendo à frente a secretaria Tatiana Andrade, chegou logo após o comunicado de alguns moradores. “Estamos aqui para dar apoio aos moradores que perderam suas casas. O importante é que não teve vitima e os moradores conseguiram salvar grande parte de seus pertences”, disse a secretaria.

A primeira providência da SEMAS, após o fogo ter sido debelado por moradores e Corpo de Bombeiros, foi fazer o levantamento das pessoas que moravam nas residências e dos pertences. De acordo com Tatiana Andrade, a Prefeitura vai alojar todos os moradores, provavelmente em alguns hotéis da cidade. “O próximo passo será manter contato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para realocar as famílias em alguns imóveis que estão vazios, no próprio residencial”, completou a secretaria.

O apoio aos moradores também foi feito por psicólogos e assistentes sociais da SEMAS. Caminhões das secretarias de Serviços Públicos, Educação e do SAAE foram acionados para transportar os pertences dos moradores para um lugar seguro, propriedade da Prefeitura. Também estiveram prestando solidariedade aos moradores a Guarda Municipal, Sidney Costa (Gabinete) e Renivaldo Pimentel (Relações Institucionais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário