sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeitura melhora trânsito e valoriza meio ambiente



A Prefeitura de Alagoinhas, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), instalou no Centro de Alagoinhas – próximo á Praça rui Barbosa - mais um “Motostop”,... estacionamento criado exclusivamente para motocicletas, motonetas e ciclomotores. A iniciativa da Prefeitura visa desafogar as áreas destinadas ao estacionamento de veículo na região.

A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), responsável pela manutenção dos jardins e praças da cidade, informou que o corte das três árvores, onde foi instalado o estacionamento exclusivo para motos, nas imediações do Colégio Santíssimo Sacramento, não tem relação com a construção do novo equipamento. “O corte das árvores foi necessário e urgente uma vez que as mesmas já estavam com suas raízes apodrecidas, elas foram plantadas há mais de 50 anos. Estavam praticamente sem vida, podendo ter causado prejuízos à população”, informou o secretário da SESEP, Harnoldo Azi. Acrescentou que a espécie também aloja “lacerdinhas”, inseto de cor preta que entra nos olhos causando dores e incômodo. As lacerdinhas “Thysanoptera” é da ordem de insetos também conhecido como tripés.

Joane Carneiro, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), disse que, embora as árvores de Fícus benjamina embelezem a cidade, elas escondem uma realidade nada agradável para as estruturas urbanas por se tratar de uma árvore com raízes agressivas. “Acabam, na maioria das vezes, provocando danos às estruturas urbanas, como rachaduras em muros, pavimentos e até mesmo tubulações subterrâneas”, exemplificou.

A SEDEA fará o replantio de novas árvores. O plantio do Fícus é indicado para parques e fazendas e o seu cultivo está proibido em áreas urbanas de diversas cidades do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário