sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cartões do AlagoinhasCard serão entregues a partir de 18 de fevereiro


O novo sistema de bilhetagem eletrônica para os usuários de transporte coletivo em Alagoinhas, AlagoinhasCard, irá começar a funcionar no dia 18 de fevereiro. Planejado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Alagoinhas – Sindetcura -, os primeiros cartões vão ser entregues aos beneficiários que realizaram o cadastro através do sindicato. A confecção do primeiro cartão é gratuita e o passageiro poderá utilizar o serviço no ato.

A frota municipal está preparada para funcionar com o novo sistema. O cadastramento e a retirada dos cartões estão sendo feitos pelo Sindetcura, localizado no Parque Alagoinhas, próximo ao terminal coletivo. As recargas dos bilhetes acontecerão no próprio sindicato. Quando o sistema estiver completamente implantado, serão espalhados postos de atendimento por toda a cidade. A quantidade de recargas e utilização continuará seguindo os padrões atuais.

A alteração do vale de transporte de papel para o bilhete eletrônico acontecerá em duas etapas. Na primeira o “cartão eletrônico” beneficiará estudantes, rodoviários e trabalhadores. Na segunda etapa (em meados do mês de junho) passarão a utilizar o serviço os portadores de necessidades especiais e idosos. Além disso, qualquer pessoa poderá adquirir o “bilhete avulso” sem necessidade de cadastro. Os alunos das redes municipal, estadual, particular e de faculdades continuarão a pagar a meia passagem. A mudança vai garantir aos usuários mais comodidade, agilidade e principalmente segurança.

(Ascom )

Nenhum comentário:

Postar um comentário