segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

OS ELEFANTES NÃO VOAM


O Procurador Geral da República estará encaminhando hoje à representação da Procuradoria da República em São Paulo o depoimento de Marcos Valério a Roberto Gurgel, onde o bandido acusa o ex-presidente Lula de ter tido despesas pessoais pagas com recursos amealhados pelo mensalão.

Valério está condenado a 40 anos de prisão como o principal operador da lambança armada pelo PT para comprar votos de deputados e, assim, garantir maioria na Câmara para o então governo do Lula. O simples enunciado do episódio demonstra serem absurdas as possibilidades de um representante do Ministério Público, em São Paulo, aceitar denunciar o ex-presidente por conta de acusações de um chantagista.

Será sempre bom aguardar a decisão do procurador ainda desconhecido, e depois, se necessário, do respectivo juiz de primeira instância, mas imaginar o Lula réu por conta das declarações de Valério seria o mesmo que acreditar na possibilidade de os elefantes voarem.

Não precisaria o PT ficar em polvorosa, muito menos o Lula preocupar-se. Afinal, tudo tem limites. Os elefantes não voam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário