segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DIOCESE DE ALAGOINHAS REALIZA ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERMIDADE 2013

 
CF 2013: Milhares participam de abertura
 em Alagoinhas

A Diocese de Alagoinhas viveu neste domingo (17), um momento histórico, com a Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2013. Milhares de pessoas oriundas das diversas paróquias da diocese participaram da vasta programação, que contou com realização de oficinas temáticas, show musical, apresentações culturais, caminhada e missa. O tema da CF este ano é Fraternidade e Juventude.

Para Eider Ferreira, jovem da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda de Teodoro Sampaio, a realização do evento é um marco para a juventude da diocese. “Estamos vivemos um momento único de partilha e fortalecimento da fé. O dia de hoje revela uma juventude católica viva e vibrante”, pontuou.

Mesmo tendo acordado cedo e percorrido centenas de quilômetros, o entusiasmo e alegria era visível no rosto do grande número de jovens que participou da Abertura da CF. Durante a manhã foram realizadas seis oficinas temáticas, que foram conduzidas por padres, religiosas, e leigos. Ao término das oficinas, apresentações de capoeira e samba de roda, além de jogos de vôlei e futsal animaram os jovens. “Valeu a pena ter acordado às cinco horas da manhã e ter viajado mais duas horas e meia”, afirmou Mariana Souza, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Nova Soure.

O ápice da Abertura da CF aconteceu durante a tarde, quando os milhares de jovens conduziram uma grande cruz em caminhada pelas ruas de Alagoinhas. A caminhada terminou na Catedral Santo Antônio, onde foi celebrada a missa de encerramento, presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e acompanhada pelo bispo emérito, Dom Jaime e dezenas de padres. “Agradeço a cada um de vocês que esteve nesse dia extremamente especial para nossa diocese. Eu os amo queridos jovens! Vocês são o rosto vibrante de nossa Igreja”, afirmou emocionado Dom Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário