sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Líder do PPS na Câmara afirma que cartilha do PT é uma criminosa manipulação de dados


Perna curta – O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) - foto - , criticou, nesta quinta-feira (21), a manipulação de dados na cartilha comemorativa que divulga os feitos dos governos do Partido dos Trabalhadores. Ele disse que a distorção apresentada na publicação “Dez Anos no Poder” faz parte de um engenhoso trabalho de marketing do partido, que tem pretensões de se perpetuar no poder. “Vale tudo para enaltecer o partido. Essa cartilha é um exagero, uma criminosa manipulação de dados”, repudiou Bueno.

Ao subir a tribuna da Câmara para criticar a tentativa petista manipular a história política do país, Bueno citou reportagem da Folha de S. Paulo, publicada na edição de quarta-feira (20), sobre que o “mentirômetro” do PT.

De acordo com o jornal, o governo Dilma Rousseff exagerou ao informar na cartilha que o Brasil, até o final de 2010 chegaria ao grupo dos quatro países mais ricos do mundo, quando, na verdade, a previsão, segundo estudo da respeitável PwCconsultoria , esse prazo seria até 2050. “Vejam o nariz de Pinóquio. Vejam o tamanho do nariz de Pinóquio”, disse o deputado, ao chamar atenção sobre a “maquiagem” do PT.

Rubens Bueno disse que, enquanto o governo Dilma gasta bilhões em propaganda, a economia vem decrescendo, a Petrobras, considerada antes uma das maiores empresas petrolíferas do mundo, perde competitividade e acumula uma perda de mais de 30% de seus ativos. “E o governo fazendo festa!”, ironizou.

O parlamentar frisou ainda que “o governo da propaganda” também mente ao anunciar que os padrões de desigualdade foram drasticamente rebaixados, quando, na verdade, o Brasil ainda é um dos 12 países mais desiguais do mundo, “e continua muito longe dos padrões dos países desenvolvidos”.

Mentira reiterada

Em outro trecho da publicação, os petistas dizem que, antes de Lula, o país estava semiestagnado, em que 45 brasileiros em cada 100 estavam na com condição de pobreza absoluta. Mas dados do IPEA desmentem o governo. “O PT mente reiteradas vezes para que a mentira se torne verdade”, condenou Rubens Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário