segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CADÊ A JUSTIÇA?


CADÊ O PODER JUDICIÁRIO DESTE PAÍS?
SÓ HÁ JUSTIÇA E CADEIA PARA POBRES, NEGROS E LADRÕES DE GALINHAS?

Investigação: Chefe de gabinete da Presidência usava nome de Lula para tráfico de influência Rosemary Nóvoa de Noronha foi indiciada por corrupção ativa e passiva Laura Diniz Rosemary Nóvoa (Denise Andrade/AE). A chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, usava o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer tráfico de influência, indicam escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal.

Rosemary foi indiciada nesta sexta-feira por corrupção ativa e passiva. A investigação da PF começou há mais de um ano. Rosemary foi flagrada negociando suborno em dinheiro e favores, como uma viagem de cruzeiro (que ela depois reclamou não ser luxuoso o suficiente) e até uma cirurgia plástica. Na última conversa dela gravada antes da deflagração da operação, a ex-assistente de Lula pediu 650.000 reais pelos serviços prestados.

Segundo a investigação, o papel dela era fazer a ponte entre empresas que queriam comprar pareceres fraudulentos de órgãos do governo e as pessoas do governo que poderiam viabilizar a emissão dos documentos. Rosemary foi nomeada por Lula para esse cargo em 2005 e, desde então, esteve muito próxima ao petista. O fato de assessorar o ex-presidente fez com que ela própria se tornasse uma pessoa politicamente articulada... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário