sábado, 2 de fevereiro de 2013

Enganadora como mágico de circo de periferia, Dilma Rousseff tem certeza que é parente de Aladim


Números não mentem  - No Brasil, onde a economia patina há anos, as autoridades palacianas insistem em afirmar que tudo vai bem e que a crise é uma bobagem qualquer, talvez uma “marolinha”, como disse certa vez o fugitivo Lula.

A economia está descendo a ladeira, mas Dilma e seus assessores descobriram uma nova maneira de enganar a opinião pública por mais algum tempo. Depois que a tarifa de energia elétrica subiu em todo o País, o governo anunciou sua redução. Ou seja, um embuste previamente combinado com o setor elétrico. A situação torna-se ainda mais aviltante quando considerado o fato de que o Tesouro Nacional desembolsará anualmente R$ 8,5 bilhões para indenizar as empresas geradoras de energia. Traduzindo, a emenda ficou pior e infinitamente mais cara que o soneto.

A tarifa de energia elétrica é mentirosamente reduzida, mas os preços da gasolina e do diesel subiram na sequência. Em outras palavras, o brasileiro morreu na praia das promessas impossíveis.

Dilma e Mantega apostam no consumo interno como forma de reverter a crise. No contraponto, o índice de confiança do consumidor na economia caiu, para o desespero dos frequentadores do Palácio do Planalto. O temor da maioria dos consumidores é a assustadora inflação, que há tempo que está fora de controle. Entre o número que o governo maquia e anuncia oficialmente e a realidade há uma diferença enorme, facilmente constatada nas prateleiras dos supermercados. Cada vez compra-se menos com a mesma quantia em dinheiro. Quando a situação empata, por certo o produto perdeu qualidade... (Leia na íntegra: AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário