quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bilhete eletrônico será implantado em Alagoinhas


AlagoinhasCard. Esse é o nome do novo sistema de bilhete eletrônico que será implantado no município. O sistema foi planejado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Alagoinhas – Sindetcura - e vai começar a funcionar a partir do dia 01 de janeiro de 2013. Os alunos das redes municipal, estadual e de faculdades continuarão a pagar a meia passagem. A mudança visa garantir aos usuários mais comodidade, agilidade e principalmente segurança. v A alteração do vale de transporte de papel para o bilhete eletrônico acontecerá em duas etapas. Primeiramente o “cartão eletrônico” beneficiará estudantes, rodoviários e trabalhadores que utilizam o vale de papel. Já na segunda etapa (no mês de junho) passarão a utilizar o serviço os portadores de necessidades especiais e idosos. Além disso, qualquer pessoa poderá adquirir o “bilhete avulso” sem necessidade de cadastro.

Toda a frota do município está preparada para funcionar com o novo sistema. O processo de mudança será realizado pelo Sindetcura que fica localizado no Parque Alagoinhas, próximo ao terminal coletivo. Inicialmente as recargas dos bilhetes acontecerão no próprio sindicato, quando o sistema estiver implantado serão espalhados postos de atendimento por toda a cidade. Até o mês de março, a SMTT pretende recadastrar os alunos das redes municipais, estaduais e das universidades de Alagoinhas.

O AlagoinhasCard segue o mesmo padrão do sistema eletrônico que funciona em Salvador. Todas as informações sobre a mudança poderão ser fornecidas no sindicato ou na SMTT. Para o superintendente da SMTT Anderson Baqueiro o novo sistema vai revolucionar o transporte público no município. “A ideia é que esse novo sistema possa trazer mais conforto e segurança para o cidadão. Vamos dar início à primeira etapa no mês de janeiro e esperamos que em julho toda a população já esteja usando o AlagoinhasCard”, ressaltou. Ainda segundo o superintendente será feita uma campanha de adaptação.

É valido ressaltar que estudantes e donos de empresas deverão procurar o sindicato para realizarem os cadastros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário