terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CASO “ROSE”: Silêncio sepulcral de Lula é atitude pusilânime e de desrespeito ao país

O escândalo "Rose" coloca Lula numa zona de sombras: ele precisa se explicar (Fotos: Conteúdo Estadão)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, compareceu hoje a sessão conjunta de duas comissões da Câmara dos Deputados para, supostamente, dar explicações sobre a Operação Porto Seguro da Polícia Federal, essa mesma que flagrou o balcão de tráfico de influências e outras mimosidades montado pela amigona de Lula, Rosemary Noronha, em pleno escritório da Presidência da República em São Paulo — como se ainda fossem necessários ainda mais escândalos, e justamente num gabinete desse calibre, para que o descaramento do lulalato chegasse ao fundo do poço.

Tal qual se esperava, o depoimento de Cardozo não passou de um nhenhenhém vazio, como se pode constatar pela reportagem do site de VEJA a respeito. O que poderia tanto dizer o ministro, aliás, se ele não sabia de nada até o escândalo explodir?

Ministros, figurões do PT, porta-vozes e sabujos vários só virão a público para confundir, e não para explicar, como diria Chacrinha.

Querem encobrir, querem ocultar, querem proteger o chefe.
Ninguém precisa deles.
Quem tem que dizer alguma coisa é Lula.
Quem tem que dar explicações é Lula.
Quem tem que colocar a cara para bater é Lula.

 
Foi Lula quem colocou a amigona “Rose” nesse gabinete da Presidência em São Paulo, que ele próprio inventou não se sabe com qual finalidade — ou talvez até se saiba, agora.

Foi Lula quem, encerrado seu mandato, pediu expressamente à presidente Dilma que mantivesse “Rose” no posto.

Foi Lula quem frequentou durante anos esse gabinete enquanto a pouca vergonha com a coisa pública corria solta.

Mas Lula foge da raia.

Arranjou viagem ao exterior para desaparecer do mapa, voltou e deu um jeito de se esconder da imprensa, da opinião pública, dos cidadãos brasileiros.

Essa atitude de Lula é pusilânime e mostra uma vez mais desprezo para com o comportamento republicano, a democracia, o Estado de Direito, e desrespeito ao país.

Não sei mais o que é preciso acontecer para que os fanáticos do lulopetismo retirem o “deus” de Marta Sulicy do pedestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário