sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ajudante de pedreiro encontra objetos e dinheiro dentro de sacolinha plástica e devolve para a dona


Na última quinta-feira (31), José Orlando Vasconcelos Araujo, 35 anos, residente à rua Pojuca no bairro Barreiro de Cima em Alagoinhas, que trabalha como ajudante de pedreiro na empresa MA 2, construtora na referida cidade, saiu de sua residência para ir até a casa de sua mãe e no trajeto avistou uma sacola plástica amarela contendo uma placa de iogurte e duas caixas de margarina. Ele chutou a sacola e logo avistou uma bolsa vermelha. Ao verificar o que havia dentro da mesma, José encontrou diversos documentos e a quantia de R$ 327,95 (trezentos e vinte sete reais e noventa e cinco centavos); depois, ele retornou para sua residência e chamou sua esposa para decidir o que iria fazer com o dinheiro.

Após a conversa entre o casal, José Orlando resolveu ligar para a Rádio 93 FM (Programa Linha Aberta) e informar sobre os objetos e valores encontrados por ele, para tentar encontrar o (a) proprietário (a), mas como ele não conseguiu devido a audiência da atração no horário, José resolveu ir até a emissora que fica localizada na praça Ruy Barbosa centro da cidade por volta das 06:30 da manhã desta sexta-feira (01) e divulgou que o material e a quantia encontrada estava em seu poder.

No momento em que Valdecir Corrêa de Jesus, 40 anos, estava em outra emissora informando sobre seus objetos e valores perdidos na quinta-feira. Apos a participação de José Orlando no linha aberta, uma pessoa entrou em contato com a outra rádio e informou que alguém tinha encontrado seus pertences. Rapidamente Valdecir foi ao encontro de José , e para sua felicidade encontrou a sua sacola plastica com os gêneros alimentícios e todo o dinheiro que ela havia perdido.
Bastante emocionada, dona Valdecir agradeceu a José Orlando por sua honestidade lhe dando uma gratificação, ela ainda relatou que tomou o dinheiro emprestado para pagar o boleto de prestação de sua casa.

Reportagem: Silvestre Santos / Fotos: Francisco Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário