sábado, 27 de outubro de 2012

Inadimplência em alta, juro elevado, inflação resistente e salário baixo, mas Lula é doutor honoris causa


Caminho sem volta – A taxa de inadimplência das pessoas físicas e jurídicas, que mede o atraso de pagamento superior a noventa dias, permaneceu estável em 5,9% em setembro deste ano, informou nesta sexta-feira (26) o Banco Central. É o mesmo patamar de julho e agosto, assim como o maior nível já registrado em toda a série histórica da autoridade monetária, iniciada em junho de 2000.

O dado do BC contraria o discurso ufanista do governo, em especial do ainda ministro Guido Mantega (Fazenda), de que a inadimplência recuaria ao longo de deste ano.

Pessoas físicas e empresas

No caso das pessoas físicas, a inadimplência ficou em 7,9% em setembro, mesmo índice de agosto e maior patamar desde novembro de 2009 (8%). No acumulado do ano, a inadimplência de pessoas físicas subiu meio ponto percentual, uma vez que ao final de 2011 estava em 7,4%.

Já a taxa de inadimplência das pessoas jurídicas recuou de 4,1% em agosto para 4% em setembro. Nos nove primeiros meses deste ano houve crescimento de 0,1 ponto percentual, já que a inadimplência das empresas somou 3,9% no encerramento do ano passado.

Alerta

No final de 2008, quando o então presidente Lula ocupou os meios de comunicação para pedir aos incautos brasileiros a manutenção do consumo interno em níveis elevados, o ucho.info, apesar das críticas palacianas, alertou para o perigo do endividamento recordhttp://ucho.info/inadimplencia-em-alta-juro-elevado-inflacao-resistente-e-salario-baixo-mas-lula-e-doutor-honoris-causae das famílias e a disparada na inadimplência.. (Leia na íntegra - AQUI)

Fonte: ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário