quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Genocídio gerado pela corrupção

<

Cada centavo que é desviado pela prática da corrupção faz diminuir o tempo e a qualidade de vida dos brasileiros.
E os mais atingidos são sempre os que não têm voz e nem vez na história do nosso país.


O ser humano é criado para viver uma vida longa, saudável e feliz. Diariamente nos deparamos com o aumento assustador desse imenso contingente formado pelos desempregados, moradores de rua, aposentados, pessoas com deficiência, e por aqueles que sobrevivem no lixo da miséria humana). Essa “massa sobrante”, a que se refere o documento conjuntural apresentado na Conferência de Aparecida... Os excluídos que vegetam e morrem à beira do nosso caminho, olhando para nós com os olhos clamando por socorro...

Os nossos centros urbanos são verdadeiras passarelas por onde desfilam os figurinos exóticos e esdrúxulos que foram corroídos em sua dignidade pela fome, pela violência, pelos maus tratos, pelo abandono, pelas injustiças, pelas doenças, pelas nossas omissões e pela nossa indiferença... São verdadeiros farrapos humanos que são costurados no tecido social e servem de tapetes para serem pisados, cuspidos, escarrados, enfim ignorados pelas classes elitistas.

É um doer e remoer da consciência e de mover o coração quando se apresentam diante de nós esses empobrecidos e lascados da vida, frutos do orgulho e da vaidade dos poderosos e da política adulterada e corrompida, comandada pelos gatunos do colarinho branco e dos cartolas que chefiam a arena do esporte e dos meios e comunicação voltados para a cultura de morte...

Assim a verdade é que cada centavo desviado pela corrupção que permeia entre os políticos déspotas e servidores do deus da morte Tánatos, faz encurtar os anos e deteriorar a qualidade de vida dos homens e mulheres desta Terra de Santa Cruz, destinando-os a desaparecer deste mundo como num passe de mágica. E as verbas públicas? Dinheiro esse que, no papel, fora destinado à educação, à saúde, aos projetos da moradia, do trabalho, da alimentação, e do bem-estar da população, garantindo à sociedade uma infraestrutura voltada para a Vida?

O nosso povo brasileiro tem o direito garantido pela Constituição Brasileira e pela Carta das Nações e dos Povos, o direito de viver uma vida digna em todos os sentidos. Cabe aos governantes e à classe política servir à causa da dignidade humana através de uma administração pautada na ética da política, no bom senso e na honestidade. Político que se preze reflete em seu semblante o caráter da dignidade da miscigenação das raças de nossa nação brasileira.

A resiliência coletiva do povo brasileiro é um raio de esperança que ilumina os sonhos desta nação, apesar de estarmos reféns da ditadura da politicagem dos partidos, e sofrendo com a beligerância dessas quadrilhas cujo poder vem se impondo desde a época das capitanias hereditárias. Podemos assegurar que no futuro o Brasil haverá de ter os seus verdadeiros profetas e dignos homens e mulheres na política e em todos os outros setores e seguimentos da sociedade, que haverão de trabalhar para fazer com que nosso país, cada vez mais, seja uma Nação construtora e articuladora da paz mundial.

Para se transformar uma nação é preciso transformar a sociedade, para se transformar a sociedade se faz urgente transformar sua célula mater, que é a família. E, para se transformar e dignificar a família é fundamental, imperioso, transformar a pessoa. E cada pessoa, cidadão desta pátria amada, somente se transformará quando orgulhosamente puder vestir e suar a camisa do EU SOU BRASILEIRO.


Local:Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário