sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ATITUDE DISCRETA, MAS QUE PODE REVOLUCIONAR O BRASIL "DOS ESPERTOS"


O jornalista Reinaldo Azevedo lançou, com estrondoso sucesso, seu livro mais recente: "O País do Petralha II, agora o inimigo é o mesmo". Leiam um relato sobre o lançamento em São Paulo e sobre a atitude de um grande líder que mostra ao Brasil que podemos ter esperança no resgate do bom exemplo:

Um país com sede de republicanismo

Passaram pela Livraria Cultura para me cumprimentar pelo lançamento de “O País dos Petralhas II”, como anda a alardear a própria rede petralha, o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra; o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif (PSD); o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o vice-presidente do PSDB e ex-governador Alberto Goldman (PSDB) e Clóvis Carvalho, ex-ministro da Casa Civil do governo FHC — não era do tipo que marcava encontros à socapa em hotéis… Ninguém furou fila, não! Estiveram lá, reitero, apenas para me cumprimentar. Álvaro Dias

Comecei a autografar os livros às 18h45 (fomos além das 23h, com a livraria já fechada). Por volta das 19h15, avisaram-me que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) estava na fila e que as pessoas que estavam à sua frente o autorizavam, gentilmente, a se adiantar. Perguntaram-me o que eu pensava a respeito, já que os próprios leitores pareciam concordar: “Acho que a decisão é dele”, afirmei.

Álvaro Dias dispensou a gentileza que lhe ofereceram e permaneceu na fila por quase duas horas, aguardando a sua vez de ter seu exemplar assinado. Quando chegou à mesa, foi entusiasticamente aplaudido pelos presentes. Era também um reconhecimento à sua combatividade.

O Brasil tem sede de República!
O Brasil está cansado de fidalgos!
O Brasil quer um país de pessoas iguais perante a lei e perante a fila! Na verdade, simbolicamente, é a igualdade perante a lei que está em debate no Supremo.

Por Reinaldo Azevedo
Postado por Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário