segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ACM Neto derrota petista em Salvador


Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) foi eleito prefeito de Salvador neste domingo, derrotando com folga o petista Nelson Pelegrino, depois de uma disputa bastante acirrada nas últimas semanas. O deputado federal ACM Neto recebeu 53,51% dos votos válidos, e Pelegrino 46,49%.

 
Desidratado com a saída de vários integrantes para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a vitória em Salvador dá um fôlego ao DEM.

Já o PT, cujo candidato teve o apoio ativo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viu Pelegrino sofrer com a má avaliação do governador petista Jaques Wagner, o que deve servir de sinal amarelo, ou vermelho, para as eleições gerais daqui a dois anos.

ACM, que lidera a bancada de seu partido na Câmara dos Deputados e faz forte oposição ao governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional, comemorou o resultado das urnas e agradeceu os eleitores em seu perfil do Twitter.

"O povo escolheu defender Salvador! Obrigado! Vamos juntos fazer uma nova história!", disse o prefeito eleito.

A senadora Lídice da Mata (PSB), uma das coordenadoras da campanha de Pelegrino à prefeitura, creditou a derrota à dificuldade em colar a má administração do atual prefeito, João Henrique Carneiro (PP), ao candidato do DEM.

Segundo a senadora, as recentes greves dos policiais militares e dos professores também prejudicaram a candiadtura de Pelegrino, uma vez que provocaram a insatisfação do eleitorado com o governo estadual, do PT.

"A greve dos professores e da Polícia Militar deixou o funcionalismo, no mínimo, neutro."  

O ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM), por sua vez, responsável pela coordenação da campanha de ACM, disse à Reuters que a campanha petista falhou principalmente ao insitir na proximidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma.

"Foi um conjunto de fatores, mas o candidato deles tinha grandes problemas. Não tinha propostas e ficou o tempo todo atacando o nosso candidato e tentando mostrar o alinhamento com Lula e Dilma. Usou isso como única arma", disse Aleluia... (Leia na íntegra - AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário