sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PT insiste em brincar de governar e continua escondendo a assustadora realidade da economia brasileira


Sinal de alerta – Os atuais ocupantes do Palácio do Planalto continuam faltando com a verdade quando o assunto é economia. Muito longe dos que afirmam os palacianos, a economia brasileira caminha sobre um afiadíssimo fio de navalha. As autoridades econômicas do governo usam medidas pontuais e inócuas para mascarar a verdade, que não demora chega ao conhecimento do público.

Como se sabe, a inflação é o principal item da herança maldita deixada pelo messiânico Lula, algo que Dilma Rousseff nega com todas as letras, mas a situação pode piorar sobremaneira se mudanças estruturais não forem realizadas imediatamente. O controle da inflação tem se dado a partir de diversos pontos, sendo um deles a decisão palaciana de não aumentar os preços dos combustíveis.

Por mais de uma vez nos últimos meses, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, tem afirmado que é preciso reajustar os preços dos combustíveis, mas Dilma e seus assessores descartam tal possibilidade, pelo menos no curto prazo. Em recente encontro com o ainda ministro da Fazenda, Guido Mantega, a presidente da Petrobras informou que a empresa descartará alguns investimentos bilionários caso os preços dos combustíveis não sejam reajustados.

Mantega, que vem perdendo a guerra contra a crise econômica, disse que o conselho de administração da Petrobras não é o palco ideal para tratar do assunto. O ministro não descartou o aumento dos preços dos combustíveis, mas não informa data e muito menos percentuais. Enquanto isso, a Petrobras continua importando gasolina a preços exorbitantes e vendendo o produto no mercado interno de forma subsidiada. A resistência do Palácio do Planalto em relação aos preços dos combustíveis encontra explicação na dificuldade cada vez maior de manter a inflação sob controle... (Continue lendo - AQUI)

Fonte: ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário