sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lula, o PT e a teoria da conspiração


Depois de condenados pelo Supremo Tribunal Federal - STF por corrupção ativa, José Genoíno e Delúbio Soares, respectivamente, ex-presidente e ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores - PT, agora foram canetados pela 4ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais, desta vez pelo crime de falsidade ideológica, num dos processos resultantes do desdobramento do mensalão.

Camila Franco e Silva Velano, a juíza que proferiu a decisão, nela deixou registrado que houve fraude nos empréstimos concedidos pelo BMG em 2005 à agência de publicidade SMP&B, de Marcos Valério, e ao Partido dos Trabalhadores - PT. Segundo a magistrada, as atuações de José Genoino, Delúbio Soares e do grupo do publicitário Marcos Valério ficaram “cabalmente demonstradas” a partir de “declarações ideologicamente falsas em documento particular", o que foi feito "de forma livre e consciente".

Por isso, a magistrada condenou cada um deles à pena de quatro anos de prisão. Em relação a Genoino, ela ainda ressaltou que “a motivação do crime foi ganância de poder, aliada à certeza de impunidade, além do ideal de sobreposição do Partido dos Trabalhadores no cenário político da época”... (Continue lendo - AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário