quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VERERADOR DA OPOSIÇÃO COOPERA COM O PREFEITO


Um dos pontos em que a oposição mais atacou o candidato à reeleição de prefeito de Alagoinhas foi o atendimento da Saúde Pública. Um problema aliás herdado da gestão anterior e que ele não conseguiu resolver, seja por dificuldades inerentes ao próprio problema ou  escassez  dos recursos repassados pelo Governo. Querendo colaborar com o prefito, um jornalista vereador, publica em seu facebook a matéria abaixo:

"Enquanto Alagoinhas vira "destaque" na imprensa nacional e internacional, por conta do homem que não morreu, a realidade da população carente é cada vez mais difícil, colocando em risco, real e imediato, a vida dessas pessoas. Domingo, uma jovem só teve como alternativa para parir o seu filho, a cidade de Salvador, depois de ser conduzida em um carro particular, graças a interferência do amigo Marcilio Vila Flor, onde foi encaminhada para a maternidade Ticila Balbino, depois de ter negado atendimento na nossa maternidade".

"Alagoinhas pelo visto, começa a voltar no tempo, em que as nossas crianças nasciam na cidade de Pojuca. Agora inclusive, mais distante, a nossa capital. Hoje, estive na casa de uma família moradora da comunidade de Cambuata, onde uma outra jovem teve seu filho a cerca de 2 meses. O interessante, é que uma ultra-som solicitada a cerca de 6 meses pelo medico, para verificar o desenvolvimento da gestação, a marcação do exame chegou hoje, isso mesmo, hoje, quando a criança já completou os seus primeiros 2 meses de vida. E essa não é uma exceção. Tem sido regra na saúde publica de Alagoinhas, exames não são marcados em tempo hábil de interesse dos pacientes".

"Enquanto isso, a impressa do nosso país, continua prestando um desserviço para a sociedade, quando disponibiliza espaço privilegiado a temas, que tem pouco interesse geral, enquanto que assuntos relevantes e de interesse coletivo, continuam a passar despercebidos do nosso dia a dia. Para a parcela da população conectada, o que seria de nós sem as oportunidades oferecidas pela net. Triste realidade. Triste Alagoinhas". (Veja o original - aqui).

Resta agora o gestor municipal, levar em consideração a matéria do jornalista vereador e tomar as providências cabíveis. Assim, a população terá um melhor atendimento quanto à Saúde e a oposição terá memos assuntos para atacar a adminitração nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário