sábado, 13 de outubro de 2012

UM RAIO X DOS PETRALHAS

Dirceu, Delúbio e Genoino: "o norte moral dessa gente é outro", escreve o leitor (Fotos: Dedoc / Editora Abril)
 Ricardo Setti
MENSALÃO no Post do leitor: Diante das condenações de Dirceu e companhia pelo Supremo, não há vergonha nem culpa por parte do PT. Portanto, não há remorso nem arrependimento. Como isso é possível? O ex-presidente Luiz Inácio veio a público e, em uma nova versão a respeito do que ele pensa da ação penal 470, vulgo Mensalão, disse que não tinha nada do que se envergonhar.

O Partido dos  Trabalhadore também veio a público para se manifestar a respeito e, em uma nota agressiva, arrogante e despudorada, atacou o Supremo Tribunal Federal, a imprensa e as chamadas “elites conservadoras”, responsáveis, na opinião do partido, pela condenação dos corruptos José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, entre outros.

Às evidências, petistas só contrapõem gritos de ódio e palavras de ordem

À cachoeira de evidências (sem querer fazer menção ao outro escândalo que ronda o Palácio do Planalto e que, se investigado a fundo, mostrará o avental, o vestido e até o cabelo da faxineira-mór do Planalto enlameados de alto a baixo) que foram apresentadas pelo Ministério Público e tão bem pinçadas dos autos pelos ministros do Supremo e apresentadas ao país em sessões históricas pela TV, só se contrapõem gritos de ódio, palavras de ordem e acusações vagas.

As defesas dos réus, absolutamente patéticas nas suas apresentações, foram complementadas pelo papel vergonhoso a que se submeteu o sr. Ricardo Lewandowski, que chegou a afirmar que “apresentava evidências que iam contra suas próprias convicções”, protagonizando ali um dos momentos mais deploráveis da história do Supremo Tribunal, em que um ministro da corte se traveste em advogado de defesa de uma quadrilha... (Leia na íntegra - AQUI)
Publicado no site do jornalista Ricardo Setti/ Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário