quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lula abusa da mitomania e da fanfarrice e diz que já foi julgado no caso do Mensalão do PT


Face lenhosa – Acusado por Marcos Valério de ser o chefe maior do Mensalão do PT, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva continua fingindo que o esquema criminoso de compra de parlamentares é uma invenção da oposição. Em entrevista ao jornal argentino La Nación, Lula disse que já foi julgado no caso do Mensalão do PT. “Eu já fui julgado. A eleição da Dilma foi um julgamento extraordinário. Para um presidente com oito anos de mandato, sair com 87% de aprovação é um grande juízo”, disse o ex-metalúrgico.

O que Lula não disse aos jornalistas argentinos é que a eleição de Dilma Rousseff se deu por dois motivos específicos. O primeiro deles foi a formação de um curral eleitoral por meio das esmolas sociais criadas pelo governo federal, usadas sem a cobrança de uma contrapartida por parte dos beneficiários. E qualquer que fosse o candidato lançado por Lula venceria as eleições por causa de uma obediência sinistra. O segundo motivo foi ter arremessado o brasileiro ao mundo das compras por meio do crédito irresponsável, depois de anos de desejo de consumo represado. Fora isso, Lula e Dilma estavam com a máquina governamental nas mãos e agiram com o intuito de alcançar a vitória nas urnas.

Lula por certo usará a eventual eleição de Fernando Haddad, na cidade de São Paulo, como um segundo julgamento do Mensalão do PT, mas é preciso lembrar que a decisão do Supremo Tribunal Federal é a que vale. Lula se beneficiou de um esquema criminoso, do qual tinha pleno conhecimento, e só não foi arrolado como réu porque o rolo compressor palaciano foi acionado durante a CPI dos Correios.

Fonte: ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário