quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MENSALÃO: Para o PT, manter criminosos condenados em seus quadros não tem nada demais. Combina perfeitamente com a ética do partido

José Dirceu, segundo o Supremo chefe da quadrilha do mensalão: nada de expulsão, vai continuar no PT tranquilamente
(Foto: Eliana Andrade / Agência Globo)

Amigas e amigos do blog, vocês viram o que conta, hoje, o jovem e competente jornalista Gabriel Castro, do site de VEJA em Brasília?


O PT vai jogar no lixo seus estatutos, que prevêem expulsão de militantes na situação em que se encontram os mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal — para que os “companheiros” continuem normalmente no partido.


E — aguardem, e verão – eles ainda serão eleitos para cargos importantes no partido.


Eu estava para escrever hoje mesmo um “Perguntar não ofende” indagando quando se daria a expulsão, prevista nos estatutos do partido, e nem tive tempo: os “companheiros” já resolveram praticar esse acinte aos militantes sérios do PT — sim, eles existem — e aos brasileiros em geral.


Até o suposto campeão de ética que seria o cantor amador e senador Eduardo Suplicy (SP) está perfeitamente confortável com a decisão, como vocês lerão no trecho da reportagem de Gabriel Castro, abaixo.


Mas não é de se estranhar, não é? Abraçar criminosos condenados, e abrigá-los, combina perfeitamente com a ética desse PT de hoje — até porque os principais figurões do partido, começando pelo ex-presidente Lula, o “deus” do lulalato, se insurgiram publicamente contra a decisão do Supremo Tribunal do nosso país, com a facilidade com que se discorda um pênalti marcado por um juiz de futebol.


Leiam, agora, trecho do que Gabriel Castro publicou no site de VEJA , sob o título:


O PT vai ignorar o próprio estatuto para proteger os quatro integrantes do partido condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão. José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha, considerados culpados pela Corte, enquadram-se no dispositivo do regimento petista que prevê pena de expulsão para quem sofre condenações judiciais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário